A chave para ter sucesso durante uma dieta para perder peso concentra-se na motivação. Por esse motivo, se se deseja obter bons resultados, é necessário aprender a mantê-lo com base em uma estratégia psicológica . Para perder peso, sabemos que é necessário criar um déficit calórico, consumindo menos calorias ou queimando-as com a prática de exercícios. E se a estratégia atingir um ou ambos os fatores, a perda de peso é garantida.

Como seguir uma estratégia psicológica para perder peso

O excesso de peso corporal pode ser causado por muitos fatores diferentes, que podem estar relacionados a doenças, problemas hormonais, problemas emocionais ou o simples hábito de se alimentar inadequadamente. Por esse motivo, antes de estabelecer uma estratégia, é necessário analisar as causas da obesidade.

É muito comum que quilos extras sejam gerados pelo hábito de comer compulsivamente, um comportamento que está associado à falta de auto-estima ou aceitação. Nesses casos, a estratégia psicológica deve incluir práticas de relaxamento e bem-estar declarações de auto-aceitação, além de tratamentos para o corpo, como massagem e spa.

Dicas para seguir a estratégia

Quando o problema é dieta e estilo de vida, é necessário fazer alterações na maneira como você come e se exercita . Para fazer isso, a estratégia é manter a motivação, usando diferentes técnicas.

  • Visualize os resultados: Cole uma foto na geladeira que lembre como você deseja se ver em … (você define o tempo).
  • Defina uma meta realista: É essencial que você possa alcançar o que foi definido, portanto, deve definir uma meta que seja realista. Você não pode perder 10 quilos em 10 dias, mas pode perder dois.
  • Crie um calendário de progresso: crie um calendário e coloque-o em um local visível. Todos os dias, confira os itens: café da manhã saudável, faça uma caminhada, faça dieta, alimente-se, exercite-se etc.

Alimentos e prêmios

  • Escolha alimentos: crie uma lista de alimentos saudáveis ​​que você gosta deles e se concentra neles quando vai ao supermercado. Procure informações sobre como combiná-los para desfrutar de uma refeição saborosa e perder peso.
  • Monitore seu progresso: a cada semana, monitore os resultados. Pese-se, avalie-se, tire uma foto e faça uma grande marca de sucesso no calendário se você tiver riscado todos os itens.
  • Recompense-se: A melhor estratégia psicológica é recompensar-se fazendo algo que você gosta (além de comer). Por exemplo, depois de cumprir as metas semanais, compre um traje novo que faça sua nova figura parecer.
  • Não faça exceções: Se você voltar aos velhos hábitos nocivos, precisará começar de novo, o desafio é: não recaída Lembre-se de que, se você permitir apenas uma exceção, sua mente se adaptará às exceções, o que faz com que a estratégia psicológica falhe.

Você precisa perder peso? Siga esta estratégia, mantenha-se motivado e obterá sucesso. Você gostou deste artigo? Compartilhar!

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