Quão saudável você acha que é a sua dieta? A maioria pode pensar que adicionar saladas à sua dieta é suficiente para levar uma vida mais saudável . No entanto, você pode estar consumindo calorias ocultas que sabotam seus esforços.

Pense nisso: que extras você adiciona à sua salada ? Eles são frescos? Eles contêm carboidratos ou gorduras trans? Se você não pensou sobre isso, continue lendo que nós lhe diremos o que é melhor evitar para ter certeza de que sua salada realmente te ajudará.

1. Molhos cremosos

Com o que você gosta de acompanhar sua salada? Tipo de temperos rancho com base em queijo azul, parmesão, chipotle ou tipo Caesar; são alguns exemplos de opções que adicionam calorias escondidas

A alternativa se você quiser aquele toque cremoso são óleos vegetais. Neste sentido você tem várias opções que você pode adaptar de acordo com os sabores que você deseja:

  • Abacate
  • Sesame
  • Chile
  • Ervas

Outra opção é vinagrettes preparados em casa. Para estes, você pode combinar um pouco de vinagre balsâmico com azeite de oliva virgem ou extra virgem. Como um toque extra, você pode adicionar um pouco de suco de frutas ou um pequeno pedaço.

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2. Bacon

É inegável que uma salada pode ser entediante se não adicionarmos algum sabor que a melhore. Um dos elementos que podemos adicionar, mas que fornece calorias ocultas, é o bacon

. À primeira vista, pode parecer que você adiciona pouca quantidade de carne. No entanto, apenas um pedaço médio de bacon dá-lhe 400 calorias e 30 gramas de gordura.

O problema com esta carne é que é demasiado gorduroso um corte de carne de porco. Por essa razão, para prepará-lo, você não precisa de nenhum tipo de gordura e, uma vez cozido, deve eliminar o excesso de gordura.

No caso de você querer uma carnes frias, você pode usar presunto. Se o que você quer é a textura crocante do bacon, escolha o bacon da Turquia . Esta é uma opção muito magra que não lhe dará gordura extra.

Ao preparar o bacon de peru, evite adicionar gordura. Em vez disso, grelhe ou prepare em uma panela antiaderente.

3. Sementes processadas

Uma boa salada deve incluir uma ou duas porções de sementes para fornecer gorduras saudáveis. No entanto, você deve garantir que estes são livres de açúcares, sal e outros elementos para evitar calorias ocultas . Entre as coisas que você deve omitir são:

  • Praline ou sementes de vidro
  • Salgados ou com sabor
  • As tampas de qualquer tipo de substância comercial.
 Salada com sementes.

A alternativa é que você Prepare suas próprias sementes, evitando o máximo possível adicionando açúcar e sal refinado. Algumas opções são:

  • Brinde as sementes com um pedaço de alho ou algumas ervas aromáticas.
  • Passe os amendoins, sementes de girassol e abóbora em pimenta piquin com um toque de sal marinho do solo de uma vez .

A melhor opção é usar as sementes naturalmente e complementar o sabor com especiarias ou ervas picadas.

4. Croutons, pães e afins

Outro ingrediente que pode fornecer calorias ocultas em grande parte são os alimentos preparados à base de farinhas. Aqui podemos contar:

  • Croutons
  • Torradas
  • Tortillas
  • Totopos
  • Torradas

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O problema com esses elementos é que eles são alta em calorias e a maioria passou por algum processo de fritura . O resultado é que, em porções muito pequenas, você obtém grandes quantidades de gordura saturada que afetam a saúde do coração e farinhas processadas que alteram seus níveis de glicose

.

que você não quer fazer sem esses alimentos, verifique os rótulos e respeite as porções. Normalmente, uma ou duas porções serão suficientes para melhorar a sua salada, por isso não exagere. Uma alternativa mais saudável é adicionar apenas uma porção de nozes .

5. Queijos

Queijo é outro ingrediente que fornece calorias escondidas, se você não for cuidadoso. Os queijos que podem ser adicionados sem problemas são aqueles com pouca gordura, como cottage feta ou panela light . Tente evitar aqueles que são gordurosos e ricos em sal, como:

Com isso em mente, você acha que está adicionando calorias ocultas à sua salada? Como você evita isso?

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