Este hambúrguer vegetal é indicado para aqueles que, por razões médicas, éticas ou morais, restringem seu consumo de carne ou simplesmente querem incluir mais vegetais em sua dieta diária.

uma comida muito versátil e combina muito bem com arroz, salada, legumes no vapor e diferentes variedades de pão integral.

Benefícios de legumes e leguminosas

Legumes e frutas podem ajudar a reduzir o desconforto.

Entre os benefícios da ingestão diária de vegetais estão os seguintes:

  • Grande quantidade de fibras. Esta contribuição favorece a digestão, regula a quantidade de colesterol no sangue e melhora os problemas de constipação. Além disso, fará com que você se sinta mais saciado por mais horas, diminuindo assim sua ingestão calórica total.
  • Densidade nutricional. Legumes são alimentos muito completos do ponto de vista nutricional. Dependerá do tipo de vegetal escolhido, da contribuição das diferentes vitaminas e minerais
  • Polifenóis. Eles fornecem uma dose de antioxidantes que têm efeitos benéficos para o corpo, como a redução do LDL, comumente chamado de colesterol ruim.

Entre os benefícios do consumo diário de pulsos, destacamos os seguintes:

  • quantidade de fibra e densidade nutricional bem como legumes
  • Grande contribuição de vitaminas e minerais : vitaminas do grupo B (como B1, B6 e B9) e minerais essenciais, como cálcio, potássio, zinco, fósforo, ferro e magnésio, necessário para o bom funcionamento do organismo
  • Alto consumo de energia com pouca porcentagem de gordura : exceto para soja e amendoim (comumente classificados como nozes), legumes são muito baixos em gordura.
  • Ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados : além de terem poucas gorduras, são insaturados.
  • Eles são baratos e fáceis de combinar e cozinhar.

Leia mais: 6 Benefícios da adição de vegetais em sua dieta

hambúrguer vegetariano lentilhas receita e cogumelos.

Então teremos dois hambúrgueres receitas veggie cujos principais ingredientes são lentilhas e cogumelos ou cogumelos.

1. Receita de hambúrguer vegetal para lentilhas e cogumelos

 Hambúrguer para lentilhas e cogumelos
O hambúrguer vegetal para lentilhas é uma alternativa ideal para veganos ou hábitos alimentares mais saudáveis.

Ingredientes para 4 pessoas

19659025] Primeiro, coloque as lentilhas de molho por cerca de 5 horas. No caso de não ter tempo suficiente, você pode substituir as lentilhas cruas pelas panelas.

  • Uma vez que esse tempo tenha passado, lave as leguminosas e bata até obter uma mistura homogênea.
  • Corte os cogumelos, a cebola e o alho em brunoise (muito finamente picado) e adicione a lentilha amassada
  • Adicione sal ao sabor e adicione as especiarias que você gosta, como salsa, orégano ou manjericão. Você pode adicionar um pouco de farinha ou migalhas de pão se a textura não estiver certa.
  • Em seguida, é recomendável que, uma vez que os hambúrgueres sejam moldados, eles sejam colocados na geladeira por algumas horas para garantir a manutenção da textura. forma durante o cozimento
  • Para cozinhar nossos hambúrgueres vegetais, temos duas opções: podemos assá-los a 180 ºC com o calor para cima e para baixo até dourar, ou fritá-los em uma panela com uma pequena quantidade de óleo.
  • pronto para consumir! Podemos realizar todos os passos antes de cozinhar e armazená-los na geladeira por alguns dias até que possamos cozinhá-los. Esta receita combina muito bem com vegetais ratatouille ou salada

    Leia mais: Deliciosos, simples e nutritivos hambúrgueres de feijão

    Receita de hambúrguer de lentilha e cogumelo vermelho

     Hambúrguer vegetal
    A sua preparação é semelhante para a receita anterior, usando neste caso um tipo diferente de lentilha

    Ingredientes para 4 pessoas

    • 30 gramas de lentilha vermelha seca
    • 1/2 cebola pequena
    • 3 dentes de alho
    • 100 gramas de cogumelos
    • 100 gramas de alho-poró
    • Sal, pimenta e manjericão
    • Azeite virgem extra ou óleo de coco extra virgem

    Método de preparação

    O modo de preparação é semelhante ao de receita anterior, nós simplesmente temos que levar em conta que a lentilha vermelha precisa de menos tempo para absorver do que a lentilha clássica. Da mesma forma, podemos cozinhá-lo no forno ou na panela. Também podemos adaptar a quantidade de alho e especiarias de acordo com o gosto

    A lentilha vermelha é um pouco mais difícil de obter, mas pode ser encontrada nas secções "biológicas" de alguns supermercados, bem como em herboristas.

    Comentarios

    comentarios