Há pessoas que em férias conseguem dormir satisfatoriamente sem medicação, mas ao qual voltam a rotina os problemas para adormecer ou mantê-la a noite toda.

Isto parece indicar de certa forma claro que eles sofrem uma insônia relacionada à vida profissional e a perda dos prováveis ​​hábitos diários do verão: comer melhor ou com mais tempo, contato com a natureza, mais atividade física e menos preocupações.

passo é tentar com a ajuda de remédios de ervas (como maracujá ou valeriana) ou alguns suplementos nutricionais (como melatonina ou triptofano).

 remédios naturais contra a insônia

No caso em que estes remédios tradicionais ou nutricionais não funcionem, existem outras medidas que podem ser tomadas que podem ser úteis. Ormir bem naturalmente

Desde o remédio naturopático além de rever a atitude e a forma de viver problemas que podem surgir no trabalho através da psicoterapia, posso oferecer alguns conselhos.

Uma caminhada noturna de 20 ou 30 minutos, após o jantar e, se possível, em áreas tranqüilas, ajardinadas ou naturais, ajuda a desconectar das preocupações e relaxar.

O exercício físico durante alguns A hora do dia é um bom recurso para descarregar a tensão acumulada e também facilita a cama com prazer, especialmente se você também não cochilar e manter todo o sono durante a noite.

alguns exercícios de relaxamento podem ser aplicados na hora de dormir: meditação, yoga, sofrologia … Se não, pode ser uma boa ideia considerar aprender pelo menos algumas dessas técnicas, pois elas são muito úteis em tal sociedade. Estressante como o nosso

 Meditação relaxante para superar a insônia

O que não é aconselhável é ter intensa atividade intelectual ou física antes de ir para a cama. Durante o dia, e especialmente no período da tarde, evite tomar tabaco, álcool ou bebidas com cafeína (café, chá, mate, bebidas com cola) ou outros estimulantes, incluindo açúcar branco refinado.

O jantar não deve ser abundante e deve ser pelo menos 90 minutos antes de deitar. A caminhada noturna ou a prática de algum exercício de relaxamento ajuda a ocupar esse tempo.

É muito útil também arrumar as refeições e descansar.

 Durma tranquilamente

A homeopatia não como uma preparação específica, mas como uma busca por um remédio constitucional, também pode ajudar de forma eficaz. Para isso eu aconselho a ir a um homeopata unicista.

Uma ajuda extra: água fria antes de dormir

Se com essas dicas você ainda não dormir bem, antes de dormir encha a banheira ou uma grande bacia com cerca de 30 ou 40 cm de água fria (a cerca de 15 ° C), e caminhe por dois minutos sem sair do local, levantando uma perna ou outra acima do nível da água.

seque os pés e deixe a umidade das pernas expelindo a água apenas com as mãos. Então você enrola os pés em meias e se deita.

Finalmente, se você acordar cedo e não conseguir dormir a melhor coisa que você pode fazer é levantar, tomar banho com água fria no final e começar a atividade diária. Provavelmente, à noite, você descansará melhor.

Todas essas medidas também ajudarão você a melhorar sua qualidade de vida em geral.


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