O que é tahine ou tahine

O tahine, tahine ou tahine é uma pasta à base de sementes de gergelim ] ou gergelim ( Sesamum indicum L.), que é encontrado em várias preparações tradicionais da culinária árabe, e que atualmente é consumido em vários países em todo o mundo.

Também conhecido como manteiga ou macarrão gergelim ou gergelim, é vendido em frascos prontos para consumo direto. Seu sabor é semelhante ao de cremes ou manteigas de nozes

O gergelim ou gergelim é cultivado atualmente em muitos países, requer relativamente pouca especialização para seu cultivo e em muitos países é produzido quase exclusivamente para exportação.

casa sua caixa de frutas e legumes ECO

Embora seja usado principalmente na cozinha árabe, tem mais e mais presença na culinária ocidental. O óleo de gergelim ou de gergelim possui 47% de ácido oleico e 39% de ácido linoléico, o que o torna competitivo em relação a outros óleos vegetais. Por seu turno, sementes inteiras são cada vez mais usadas na preparação de produtos assados ​​

Tahini, entretanto, é cada vez mais aceito na culinária ocidental e pode ser usado tanto em preparações e molhos, e diretamente como um creme

Valor nutricional da tahine

Embora dependa dos ingredientes e proporções utilizados em sua preparação, em geral é uma preparação muito nutritiva que mantém todas as propriedades benéficas do gergelim ou do gergelim. gorduras insaturadas (cerca de 50%), como a lecitina tem mais do que soja, ferro, cálcio, zinco, fósforo, magnésio e contém uma grande quantidade de proteínas vegetais em particular metionina

> Encontrar chás ecológicos

O principal ingrediente ativo do gergelim é sesamina . Mas, além disso, sementes de gergelim ou sésamo têm um antioxidante natural chamado sesamol (um lignan) que proporciona estabilidade ao tahini e permanece naturalmente por muito tempo.

Fornece uma boa quantidade de calorias de 600 permercem, no entanto, no caso das habitaciones convexas honradas e saudáveis, é um substituto frequente de manteiga ou margarinas. A partir de sementes de gergelim traz grandes benefícios para a nossa saúde:

Exercícios ação protetora sobre o fígado e os rins.

Sesamine mostrou ter ação anticancerígena (devido ao seu efeito antiproliferativo, anti-inflamatório, antimetastático e pró-apoptótico de células tumorais) e ser um alimento coadjuvante na prevenção e tratamento

> Procurar Produtos Naturais para cuidado facial

 sementes de tahini gergelim

Combate a degradação de colágeno e elastina nos vasos sanguíneos, sendo eficaz no combate ao aneurisma da aorta abdominal.

A capacidade antiinflamatória do tahine É especialmente útil para casos de artrite .

Tahini é um alimento que promove a digestão e estimula a queima de gorduras . Em particular, estimula a queima de gordura marrom ou tecido adiposo marrom, que é encontrado principalmente no tórax e abdômen.

> Leia 8 usos desconhecidos de Echinacea

Este creme delicioso ajuda a evitar o acúmulo de O colesterol nas artérias .

A sésamina tem sido usada como um agente para proteger contra lesões cerebrais.

Tahini contribui para proteger os ossos contra a osteoporose . Descubra os melhores produtos BIO para o seu cabelo

Tem antioxidantes, componentes muito importantes que participam em muitas funções que são realizadas no nosso corpo e protegem a nossa saúde.

Sesamol tem capacidade anti-inflamatória e regulador do sistema imunológico .

Fibras e óleos essenciais contribuem para recuperar a motilidade natural do intestino evitando constipação ou constipação.

> Leia Como melhore sua saúde alimentos fermentados

O teor de ferro o torna um produto recomendado para a recuperação da anemia por deficiência de ferro e para as principais etapas da gravidez e da menopausa.

Por outro lado, é reconhecido como útil para o controle do colesterol embora seja importante conhecer os ingredientes para obter a emulsão, uma vez que também pode fornecer gorduras insaturadas (se sementes de girassol, milho, soja ou outras sementes) ou monoinsaturadas (se o azeite de oliva for usado).

Além disso, as elaborações podem incorporar diferentes proporções de sal e açúcar, com as quais se recomenda consultar o conteúdo de acordo com a dieta específica. ]> Encontre sabonetes ECO que cuidam da sua pele

Algo de especial atenção é que pode causar alergia, por exemplo, a pessoas alérgicas a nozes .

Como tomar tahine

Tahini ou tahini é usado em preparações tradicionais da culinária árabe, como húmus (purê de grão de bico) e baba ganush (purê de berinjela), e é usado como molho, diluído com suco de limão, adicionando alho, por exemplo para falafel (croquetes de grão-de-bico ou feijão) shawarma (carne assada), espetos (espetos de carne) ou em saladas como parte de do tempero

> Acesse a seção de Receitas da Cozinha do Blog

Também é consumido como uma espécie de patê, espalhando-o no pão, na torrada ou no pão pita (árabe tradicional). Em alguns países é misturado com preparações doces ou xarope e é usado principalmente no café da manhã dado que é um alimento muito energético.

> Encontre Alimentos Orgânicos para BEBÊS

Alinhar bem com as preferências da dieta vegetariana e foi rapidamente incorporada às dietas ocidentais porque é um alimento livre de glúten e sem lactose que também pode ser livre de açúcar e sal, com alto valor energético e que é fácil de incorporar em diferentes preparações, use-o como um molho para pratos diferentes ou levá-lo diretamente como um substituto para a manteiga ou outros spreads

.

Fazer tahani em casa

ou manteiga de tahine você deve primeiro brindar as sementes, muito limpo, livre de quaisquer impurezas, em fogo baixo por 5 minutos ou até que sejam torradas. O ideal é fazê-lo em uma panela e movê-lo para evitar queimar (e perder nutrientes) e para ser assado por todos os lados.

> Descubra como o HONEY cuida da sua saúde

Os dourados são submersos em água até que a casca seja liberada e, removendo apenas as sementes, são colocadas em um moinho ou no liquidificador. É adicionado líquido, óleo ou água; É melhor fazê-lo com óleo se for armazenado para se espalhar e com água para torná-lo mais leve ou se ele será incorporado a outra preparação.

Brindar é um passo importante, pois ajuda a eliminar qualquer bactéria. No entanto, as sementes são comercializadas: o gergelim preto pode não exigir muito tempo de torrefação; gergelim dourado, geralmente inteiro ou completo, se requer torrar porque não foi refinado; e o gergelim branco, não precisaria ser torrado porque já é destituído da parte externa.

> Leia sobre o efeito protetor da saúde do chá branco

Uma vez no liquidificador ou moedor requer um pouco de paciência já que a pasta vai grudar nas paredes e você terá que ajudar com uma espátula para que a pasta fique bem esmagada e homogênea. Quando sementes mais trituradas são melhores, mas você pode parar o processo quando tiver a textura agradável e quiser espalhar ou adicionar à preparação.

Outra opção para fazer o tahin em casa é comprar um TAHINI ECOLOGICAL ] mais conveniente e fácil de usar

Fontes bibliográficas:

  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29032105
  • "Norma regional para Tahina", Codex Stan 259-R – 2007. FAO
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29992108
  • "Preparação de tahine à base de sementes de sésamo (Sesamun indicum) da variedade Nicarao da empresa Juan Francisco Paz Silva localizada no município de Achuapa ", Ericka María Juárez e Walquiria Vannesa López. Faculdade de Engenharia de Alimentos, Faculdade de Ciências Químicas, Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua. 2010.
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28784087
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30415772
  • "Badra: libaneses rápido bom e bebidas ", Javier Alejandro Farraye Masri e Valeria María Crespo Cuesta. Faculdade de Artes Culinárias e Hospitalidade Turística, Universidade de São Francisco de Quito. 2015.
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30606956
  • "Tahini, um pouco conhecido alimento contendo gergelim, como uma causa inesperada de reação alérgica grave", L. Caminiti, D. Vita, G. Passalacqua, T. Arrigo, S. Barberi, F. Lombardo e GB. Pajano Estudo de caso. Departamento de Pediatria, Unidade de Alergia, Universidade de Messina, Itália. J. Investigating Allergol clin Immunol 2006.
  • https://pt.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30788333

Outras coisas que podem interessar a você

Comentarios

comentarios