Os sapatos protegem os pés de pisos irregulares, umidade, frio ou calor, mas, ao nos isolarmos do chão em que pisamos, eles também nos privam do contato direto com o chão. Portanto, quando as condições o favorecem, na grama ou na areia, é bom tirar os sapatos e sentir as cócegas do atrito na pele, para observar como a sola do pé toca o chão e como este nos apóia. efeito da lei da gravidade.

Trazer a consciência aos nossos pés e seus pontos de apoio pode ser muito agradável e nos devolver à realidade do corpo em que habitamos e, muitas vezes, esquecemos devido à atividade mental excessiva.

Deixa uma marca … e elimina a eletricidade estática

Andar, e principalmente correr, com os pés descalços na areia de uma praia é especialmente benéfico porque permite o amortecimento correto do pé (areia é o que se adapta ao formato dos pés, como se vê nas pegadas que deixam).

Ao mesmo tempo, os passeios com os pés descalços contribuem para eliminar a eletricidade estática que acumula nas últimas horas na frente do computador ou pisando

A água doce, se passeando à beira-mar, exerce um efeito vasoconstritivo que estimula o retorno venoso e é atualizado durante as horas quentes. Por outro lado, a pele absorve os sais do mar carregados de minerais benéficos.

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Para pessoas com pés chatos, os bancos com pedras pequenas são convenientes, pois fortalecem e massageiam os pés, além de lhes dar flexibilidade.

Como os pés abrigam pontos de Reflexoterapia, áreas que são consideradas sensíveis ou dolorosas, estabelecerão contato com os órgãos com os quais estão relacionados para regular sua atividade.

Como dar bons passos na praia

O pé deve ser apoiado como um tripé formado pelo primeiro metatarso (o osso onde nasce o dedão do pé), o quinto metatarso (onde o dedão do pé nasce) e o centro do calcanhar.

Você deve estar ciente desses três pontos de apoio e apoio. mantenha uma marcha equilibrada, sem embaralhar e bater primeiro com o calcanhar, depois com o antepé e, finalmente, com as pontas dos dedos dos pés.

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