O chamado "déficit de atenção e hiperatividade" (TDAH) é controverso. Alguns especialistas consideram que é simplesmente uma doença inventada e outros pensam que, pelo menos, ela é superdiagnosticada e que o tratamento farmacológico não é uma solução.

Em qualquer caso, há muitos aspectos que influenciam o desenvolvimento e o comportamento dos pacientes. uma pessoa. E cada vez mais evidências são descobertas o estágio gestacional e os primeiros anos de vida são cruciais.

    

        

 9 coisas que você provavelmente não sabe sobre o ômega-3 vegetal

O ômega-3 reduz o risco de hiperatividade do seu filho [19659006] Uma pesquisa realizada no Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal) descobriu que a alimentação do feto em desenvolvimento com uma proporção adequada de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 pode reduzir o risco de alterações de comportamento

Portanto, l para dieta da mãe durante a gravidez pode ser uma maneira eficaz de prevenir alterações.

De acordo com o estudo que aparece publicado em Os pesquisadores do Journal of Pediatrics, observaram que quanto maior a proporção de ômega-6 e ômega-3 em amostras de cordão umbilical, maior a probabilidade de a criança apresentar os sintomas que associado ao TDAH aos 7 anos de idade.

Especificamente, para cada ponto de aumento na proporção de ômega-6 em relação ao ômega-3, o risco aumentou em 13%. Estes dados são estatísticos e referem-se ao estudo de uma população ou grupo. Ou seja, o exame dos ácidos graxos no cordão umbilical não serve para prever com certeza que a alteração ocorrerá. Mas se uma população é exposta a altos índices ômega-6, aumentará os casos de diagnósticos de problemas em crianças.

 Ômega-3 e ômega-6: qual é a diferença?

O ômega-6 inflamatório toma o lugar do ômega-3

A Dra. Monica Lopez, líder do estudo, explica que os dois tipos de ácidos graxos são obtidos da dieta e são incorporados nas membranas celulares. Se houver um déficit de ômega-3, seu lugar é ocupado pelo ômega 6.

No entanto, eles não dão iguais alguns outros, porque o ômega-6 promove um estado inflamatório e o ômega-6. -3, pelo contrário, eles são anti-inflamatórios. Esse desequilíbrio pode afetar profundamente um órgão complexo e particularmente vulnerável, como o cérebro.

Para a pesquisa, colaboraram 600 famílias das Astúrias, Catalunha, Valência e País Vasco. Os cientistas retiraram plasma dos cordões umbilicais e as mães tiveram que responder a uma série de questionários sobre seus hábitos alimentares. Eles também preencheram questionários para determinar a existência ou não de alterações aos 4 e 7 anos de idade. Esses questionários também foram respondidos pelos professores das crianças.

 Ômega-3 e Ômega-6: qual é a diferença?

Mais alimentos ricos em ômega-3

O estudo chama a atenção para a importância da dieta da mãe. Em geral, na maioria dos países europeus, um excesso de ômega-6 é consumido (na proporção de 16 para 1 com ômega-3, devido à ingestão de margarinas e óleos de sementes (milho e girassol) que são utilizados em frituras, doces e salgados

nutricionistas acreditam que a proporção adequada é entre 1: 1 e 4: 1 máximo.Para ser localizado lá, se uma dieta vegetal é seguido, é necessário reduzir a ingestão de semeiam óleos vegetais e aumentam as rações de alimentos ricos em ômega-3, como sementes e óleo de linhaça, nozes e chia.



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