No final do dia, a região lombar suportou o peso do tronco superior e agiu como um amortecedor eficaz que absorve as pressões da parte inferior através da pelve e das pernas. [19659002] Se a coluna vertebral não estiver bem alinhada ou se os músculos não forem fortes o suficiente para sustentá-la, as vértebras lombares podem sofrer.

Para mantê-las livres de pressão e tensão, os músculos posturais dessa área eles devem permanecer flexíveis e elásticos . Se esses músculos não são alongados e flexíveis periodicamente, você pode sofrer de caixas de dor.

Se você encontrou este artigo porque já sofre de lombalgia e está procurando uma solução, pode ler este artigo: primeiro 4 ajuda para aliviar dores nas costas e ganhar mobilidade.

Evite desconforto na região lombar

Aproximadamente 70% da população já teve dores na região lombar. Para provocá-lo, basta ter uma posição ruim ao caminhar ou simplesmente levar uma vida sedentária.

Para liberar as tensões que o causam, é essencial praticar uma higiene postural adequada especialmente quando são feitos movimentos bruscos ou que requerem força, usando pernas e braços (não as costas) e equilibrando cargas.

É importante mudar de posição frequentemente quando sentado por muito tempo, levantando-se de vez em quando, alongando e não durma no estômago, pois a curvatura lombar é acentuada.

Artigo relacionado

 Entrevista com Karl Doric, osteopata

Karl Doric: "A dor lombar pode exigir uma mudança vital "


Um exercício eficaz: a curva reclinada

Este exercício, chamado "curva reclinada" – não deve ser confundido com a postura de yoga (asana) Supta Matsyendrasana, que também pode ser traduzida como "curva reclinada" -, ajuda a manter a região lombar e tonifica os músculos da região lombar.

Também reafirma os músculos oblíquos e transversais do abdômen e oferece uma atenuação da carga que suporta os músculos. Dessa maneira, você reduz as chances de um lumbago devido ao aumento da tensão.

Como fazer:

  1. Sente-se em uma esteira e flexione os joelhos com as solas dos pés no chão.
  2. Dobre costas e apoie-se nos cotovelos, alinhados abaixo dos ombros. Não afunde a cabeça.
  3. Ao expirar, traga os joelhos suavemente para a esquerda, o máximo que puder. Segure por alguns segundos, sentindo a torção na região lombar enquanto respira.
  4. Levante os joelhos novamente e leve-os para o outro lado.
  5. Repita cinco vezes de cada lado e descanse e estique-se no chão, com o joelhos flexionados e as solas dos pés apoiadas no chão. Você também pode levar os joelhos ao peito e abraçá-los.

<! –

->

Comentarios

comentarios