A geladeira abre e várias garrafas e latas de refrigerante são visíveis. Em teoria, eles são para "ocasiões especiais", mas é que a criança com sede é diante dos olhos. Não há garrafa de água nem mesmo como opção.

Crianças que não consideram a água atraente e não a bebem consomem o dobro de bebidas açucaradas que fornecem apenas calorias, de acordo com um estudo da Universidade Estado da Pensilvânia (Estados Unidos), publicado no Journal of American Medical Association Pediatrics. A consequência é que aumenta o risco de obesidade e diabetes.

 Garrafas de plástico para fora! 4 filtros para água da torneira

Até 1 kg mais peso por mês

Para refrigerantes açucarados, incluir, além de bebidas gaseificadas típicas, néctares e sucos sem polpa, bebidas esportes, os chamados "energéticos" (bebidas cafeinadas) e chá e café adoçado.

Os pesquisadores analisaram dados obtidos de 8.400 crianças de 2 a 9 anos e descobriram que uma em cada cinco crianças não tentou o água ao longo do dia. E essas crianças consumiam duas vezes mais bebidas com açúcar que as crianças que bebiam água. Essas bebidas deram a elas uma média de 200 calorias por dia, o que torna muito mais fácil ganhar peso progressivamente.

O diretor da pesquisa, Asher Y. Rosinger, lembra que a cada 3.500 calorias desnecessárias você ganha meio quilo de peso Consequentemente, uma criança que não bebe água corre o risco de aumentar 1 kg de peso por mês

 Não perca a água!

Como obter água Beba mais

Existem várias razões pelas quais as crianças não aprendem a beber água. Por exemplo, muitos pais não confiam na qualidade da água da torneira e a água engarrafada parece cara. Outra razão é que a água não se apresenta como uma bebida atrativa. O poder viciante do açúcar é outro grande motivo.

Mas há maneiras de levar as crianças a beber mais água:

  1. Não compre refrigerantes, nem mesmo para "ocasiões especiais" ou o fim de semana. 19659015] Coloque a água em garrafas de vidro atraentes
  2. Coloque um jarro de água e copos no local mais frequentado pela criança (na mesa ao comer, na sala de estar e na mesa de estudo). [19659015] Dê sabor à água: adicione, por exemplo, algumas gotas de xarope de limão ou grenadine. E sirva em copos atraentes com varas de bambu ou aço. No verão você pode adicionar cubos de gelo com formas divertidas
  3. Você pode misturar água com gás e suco de maçã.
  4. Prepare infusões saborosas (sem açúcar): com alcaçuz, camomila, anis, erva-cidreira, limão verbena, rooibos ou cardamomo, por exemplo
  5. Ensine seus filhos a aproveitarem a água bebendo também. Quando você beber, ofereça-a.
  6. Ofereça água após o exercício e quando chegar em casa.
  7. Quando for dar um passeio, traga a cada um a sua garrafa de água.

Comentarios

comentarios