Perder peso não é uma tarefa simples. Envolve muito esforço, perseverança e disciplina. Para isso, é necessário aumentar nossa atividade física, conseguindo assim, queimar gordura corporal e ter um corpo mais saudável e estético.

Além disso, é preciso tonificar os músculos. A questão não envolve apenas a queima de gordura, você também tem que dar uma melhor aparência e forma ao nosso corpo.

É importante lembrar que cada organismo assimila o exercício físico de maneira diferente. Portanto, v os resultados em nosso corpo dependerão do nível e intensidade de nosso treinamento, bem como do tipo de alimento que realizamos.

Com esses 6 exercícios básicos que apresentamos abaixo, você pode queimar gordura intramuscular, que dificulta a perda de peso.

Lembre-se de começar com cerca de dez minutos de aquecimento corporal. Então, você pode iniciar a rotina de exercícios:

1. Pular corda contra gordura corporal

Exercício 1: Pular corda. Exercício cardiovascular

Como um exercício introdutório para queimar gordura corporal, você pode começar pulando corda. Embora pareça um jogo infantil, dê 80 a 100 saltos por minuto, ajuda a desenvolver massa óssea e muscular.

É um exercício muito eficiente quando se queima a gordura corporal, já que envolve o trabalho conjunto de vários músculos do corpo. Além disso, este exercício fortalece o sistema cardiovascular e o coração.

Ao saltar a corda, é aconselhável manter a cabeça e o tronco retos, o olhar fixo na frente, os joelhos ligeiramente dobrados e os cotovelos perto da cintura. Este exercício deve ser realizado por no mínimo 5 minutos.

2. Execute flexões

 Exercício para queimar gordura: mulher fazendo flexões
Exercício 2: flexões. Toning superior do tronco

O flexionamento elimina a flacidez causada pelo acúmulo de gordura nos braços, e tonifica toda a parte superior do tronco: costas, núcleo, bíceps e tríceps.

Eles devem ser simplesmente Descanse as mãos no chão, a uma altura próxima dos nossos ombros. Com o de volta completamente em linha reta, prossiga para abaixar o corpo jogando os cotovelos para trás.

Recomenda-se fazer três séries de 12 repetições deste exercício.

Se você não está acostumado a fazer isso, você pode começar descansando os joelhos no chão. O importante é a flexão feita pelos braços.

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3. Agachamento

 Exercício para queimar gordura: mulher fazendo agachamentos.
Exercício 3: Agachamento. Tonalização do corpo inferior

Para realizar o agachamento, estenda as pernas um pouco e coloque as costas retas. Então o gesto de sentar-se é feito, exercendo pressão sobre as pernas e nádegas.

É importante apoiar o peso do nosso corpo nos calcanhares. No agachamento, os dedos dos pés devem estar alinhados com os joelhos . Desta forma, vamos evitar qualquer tipo de lesão medular.

Este exercício ajuda a corrigir a má postura do corpo. Além disso, queima a gordura corporal acumulada na região das nádegas e pernas . Recomenda-se fazer três séries de 12 a 14 repetições deste exercício.

Quando você pratica e treina força, você pode aumentar a performance deste exercício levantando uma das pernas enquanto realiza o agachamento.

4. Levantando a pélvis

 Exercícios para queimar a gordura corporal: feminino realizando elevação pélvica.
Exercício 4: Elevação da pelve. Tonificação do núcleo e nádegas

Este exercício é simples. Você só precisa se deitar de costas, levantar a pélvis e o glúteo flexionando os joelhos. Nossos pés devem ser apoiados no chão, enquanto nossa parte superior deve ser apoiada pelas omoplatas

Para um efeito maior, algum peso pode ser colocado na região abdominal. Também podemos simplesmente esticar uma perna para cima.

Recomenda-se fazer três séries de 12 repetições deste exercício.

Realizar abdutores

 Exercícios para queimar gordura: mulher levantando uma perna
Exercício 5: Abdutores. Tonificação abdominal lateral

Este exercício permite tonificar e queimar gordura corporal que se acumula na área da cintura . Assim como a elevação da pelve você só precisa se deitar, mas de um lado.

Depois, continuamos a levantar uma perna até a altura do quadril e, em seguida, a abaixar, é claro, com a outra perna apoiada no chão.

Recomenda-se fazer três séries de 12 a 14 repetições deste exercício alterando a perna.

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6. Correr ou andar de bicicleta

 Exercícios para reduzir a gordura corporal: andar de bicicleta
Exercício 6: treinamento cardiovascular

Finalmente, e para completar nossa rotina, você pode escolher entre andar de bicicleta ou correr por um tempo. período de 10 a 15 minutos. Ambos os exercícios são bons para o tom e fortalecem todo o nosso corpo.

Depois de ter terminado, recomenda-se hidratar o corpo bebendo muita água. Você também deve descansar por um período de 10 minutos e realizar alongamentos.

Execute a rotina para queimar gordura corporal diariamente

Esta rotina de exercícios é benéfica não só para queimar gordura e perder peso, mas também para prevenir doenças cardiovasculares e nos manter em boa saúde.

Um estilo de vida ativo, realizando uma dieta variada e equilibrada, irá ajudá-lo a atingir níveis ideais de saúde, bem como um corpo estético e totalmente funcional.

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