Se você é daqueles que gosta de se exercitar subindo escadas ou algum cume, saiba que esse treino com os escaladores simula essas práticas. Conheça seus benefícios.

Treinar com escaladores de escadas: benefícios e dicas

Última atualização: 23 de junho de 2022

O treino de subir escadas faz parte de um conjunto de exercícios cardiovasculares em que os membros inferiores são fortalecidos; especialmente pernas e nádegas. A posição correta para você praticar é com a cabeça voltada para frente. e mantendo o eixo da coluna reto, com os ombros para trás. Então você levanta e abaixa as pernas para frente ou para trás.

O nome desta máquina de ginástica refere-se ao movimento que você executa. Você finge estar subindo em algum pico ou subindo escadas. É composto por pedais ou degraus, alças ou botões e, em alguns casos, um painel digital para controlar a intensidade.

A preparação para você aperfeiçoar o desenvolvimento desta atividade é vital em seu plano de treinamento. É por isso que os resultados dependerão do tempo que você se exercita na máquina.

Com um bom ritmo e resistência você pode alcançar objetivos positivos. Abaixo você conhecerá os benefícios e as melhores dicas para o seu progresso.

Benefícios do treinamento de escalador de escadas

Treinar com escaladores de escada é capaz de fortalecer e tonificar vários grupos musculares do corpo. Especialmente aqueles localizados no abdômen, nádegas, parte da frente e de trás da coxa. Além disso, você exercita o cardiovascular.



1. Eles dirigem o cardio

Com o uso continuado da escada você aumenta a resistência cardiovascular, ou seja, o coração e os vasos sanguíneos. O sangue leva menos tempo para chegar aos músculos.

Os batimentos cardíacos e a ventilação pulmonar tornam-se mais eficientes à medida que você passa mais tempo nessa rotina. E com ela você fortalece seu corpo.

O sistema cardiovascular se beneficia dos exercícios aeróbicos. O escalador de escadas ou aparelho elíptico se enquadra neste grupo.

2. Eles incentivam a recreação

Independentemente do tipo de escalador em que você treina, você tem várias opções para se divertir enquanto faz isso. Sendo um exercício de baixo impacto, você pode desenvolvê-lo enquanto ouve sua música favorita ou assiste a um programa de televisão.

Ao ter uma sequência simples de etapas, você pode manter o foco entre a atividade e sua distração favorita. A música especialmente parece ser uma boa opção nesses casos.

3. Aumente o desempenho muscular

Os músculos da perna aumentam sua resistência, já que a realização do treinamento depende deles. Se você começar correndo 10 minutos na escada, notará com o passar dos dias como suas pernas terão a capacidade de resistir por mais tempo.

Também o desempenho das nádegas e coxas é aumentado de forma complementar.

4. Oferecem a possibilidade de ser autodidata

A grande maioria dos escaladores de escadas inclui controles de início, velocidade e pausa no nível dos polegares. É por isso que você não deve parar em nenhum momento durante o desenvolvimento da rotina; somente quando considerar necessário descansar.

No entanto, o mais importante, além dos controles que a máquina possui, é que você saiba que é capaz de orientar e instruir seu treinamento. Sempre sob a aprovação de um especialista, mas entendendo que você pode estabelecer os períodos para que seu corpo seja exigido e depois se recupere.

5. Adequado para todos, com poucas exceções

Como você pode executar um plano de intensidade alta e moderada, Os escaladores de escada são projetados para que pessoas de qualquer nível e idade possam usá-los. Seja você um iniciante ou mesmo um profissional, você pode usá-lo efetivamente em seus treinos.

Se você sofre de problemas no joelho, lesões nas costas ou desconforto na cintura e na região lombar, é melhor evitar usá-lo, pois pode agravar sua condição. Em qualquer caso, consulte um médico para aprovar seus exercícios.

6. Representam um baixo impacto físico conjunto

Subir escadas pode ser uma coisa cotidiana em sua vida, ou pelo menos uma atividade ocasional ao visitar lugares diferentes. É por isso que o uso de escaladores de escadas é uma atividade natural e destina-se a realizar treinamentos intensivos, mas sem medo de efeitos negativos nas articulações a médio prazo.

Embora haja uma contra-indicação para lesões anteriores no joelho, é improvável que você se machuque se elas estivessem saudáveis ​​antes de começar. Então vá para este cardio.

Dicas de treinamento com escaladores de escadas

É melhor adicionar uma fase de aquecimento antes de entrar na máquina. Você pode tentar fazer uma corrida leve sem sair do local. Você também pode colocar os braços na cintura e girar lentamente o tronco de um lado para o outro.

Depois de fazer várias repetições, dobre o tronco para frente com as pernas juntas. Tente alcançar as pontas dos pés.

Faça um pré-exercício das pernas, panturrilhas e tornozelos para que você possa aproveitar ao máximo seu tempo na escada. Comece em pé com o corpo reto, pés juntos e braços estendidos, depois incline-se e suba para a posição inicial. Repita-o cerca de 5 vezes.

Então você continua em pé, mas agora junte as pernas e estique o pescoço para tentar se levantar na ponta dos pés e segure por alguns segundos antes de se abaixar. Finalmente, para aquecer os tornozelos, pode sentar-se numa cadeira e esticar as pernas a partir daí. Você mantém o pé em um ângulo reto com a perna e começa a fazer giros de 360 ​​graus com o tornozelo.

Essas sessões podem durar um pouco mais de 5 minutos no total.

Os membros inferiores são muito favorecidos por esta máquina, que fortalece os músculos dos pés e das pernas.


Recomendações para aumentar sua resistência no treinamento com escaladores de escadas

Se você é um iniciante, É melhor começar com sessões de 10 a 15 minutos. treinamento com escaladores de escada. Você pode adicionar gradualmente 5 minutos à sua rotina, até um máximo de 40 minutos dedicados a este plano.

Da mesma forma, você pode misturar este exercício com exercícios mais exigentes fisicamente, como ajuste cruzado. Mas dependendo de suas metas e objetivos definidos.

Em definitivo, a perseverança é sua grande aliada. Bem, ela leva você a progredir em qualquer disciplina.

A ideia é que você pratique o máximo de vezes possível e perceba os movimentos que funcionam melhor para você. O tempo que você gasta treinando determinará os resultados positivos que você poderá ver no futuro imediato.

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