Entre os jovens, é comum fazer alguma atividade física para se manter em forma e exibir belos corpos. Em outros casos, eles fazem isso como uma maneira de melhorar em uma disciplina esportiva. Por exemplo, o tênis e o futebol são esportes que exigem muita condição física. Pensando nesse tipo de público, hoje vamos falar sobre alguns exercícios para melhorar a resistência, que você pode aplicar sem problemas

O que é resistência na educação física?

Na educação física definimos resistência como a capacidade de um organismo ( pessoa) para realizar uma atividade ou esforço físico por um longo período de tempo. Quanto maior o tempo, diz-se que maior resistência tem

Benefícios dos Exercícios de Resistência

  1. Perder peso: Devido ao aumento metabólico no nosso corpo, nos permitirá perder peso em um curto espaço de tempo, bem como reduzir o colesterol
  2. Melhora o sistema respiratório: Devido ao aumento da capacidade pulmonar
  3. Aumenta a força muscular e desenvolve massa muscular.
  4. Melhora a vontade e, claro, a capacidade do corpo para executar um esforço
  5. Melhora a troca de oxigênio devido ao aumento no número de alvéolos e capilares.
  6. Desintoxica o corpo: Acelera as funções de órgãos como fígado, rins, etc.
  7. Diminui a frequência cardíaca, com o qual o coração será capaz de trabalhar em um ritmo maior e mais constante com menos esforço.
  8. A espessura das paredes do coração aumenta devido ao fortalecimento do coração.
  9. Permite a entrada de maior Bombeamento de sangue no coração

Exercícios para aumentar sua resistência

Corrida para vencer

Entre os exercícios de resistência muscular há um que é muito simples e que poucas pessoas escolhem fazer. Acima de tudo, pelo tempo que leva para levar a cabo esta técnica, embora seja eficaz. Consiste em sair correndo, mas em um ritmo lento e calmo, você só tem que tentar fazer uma distância muito longa. Conforme você avança com essa técnica, a distância é ainda maior. Com isso, você irá desenvolver grande resistência muscular .

Subir escadas

Esta é outra forma de exercícios de resistência que realmente exigem uma boa condição física. Cenas desse tipo foram citadas em muitas ocasiões em filmes muito famosos. E é subir escadas para fugir se você desenvolver uma grande resistência física em pouco tempo. Você apenas tem que encontrar uma escada grande o suficiente para fazer uma corrida em um curto espaço de tempo.

Corrida entre linhas

É comum que nos campos do jogo existam linhas que delimitem o espaço onde elas podem jogar. Por exemplo, no caso do futebol, a quadra geralmente é desenhada em branco. O que você deve fazer é encontrar um relógio que lhe permita medir o tempo de trabalho . Na velocidade máxima, você fará corridas entre as linhas tocando com as mãos quando chegar a cada uma delas. Proponha fazer isso cerca de 10 vezes e medir seu tempo, você deve fazê-lo mais curto.

Use swimming

Esta é a melhor opção de exercício de resistência porque não tem impacto negativo nas articulações. A natação é um esporte que implica ter uma boa condição física porque você usa todo o seu corpo. Dessa forma, se você começar a nadar todos os dias em uma piscina de bom tamanho, aumentará sua resistência. De fato, se você puder encontrar alguém que mime seu tempo de ponta a ponta, será melhor tentar reduzi-lo.

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<h3><span id= Corda de pular

Emblemática entre os exercícios de resistência Por muitos anos, a corda de pular foi citada e também é um exercício muito completo que requer boas condições. Pular corda longa pode ser um exercício árduo. Portanto, se você fizer isso constantemente e aumentar sua velocidade exponencialmente é uma ferramenta perfeita para a resistência pular corda tem muitos benefícios para a sua saúde

 pular corda

montanha

Uma opção de exercícios de resistência que você pode executar pouco a pouco e sem pressão em contato com a natureza. Em muitos lugares há montanhas que podem ser escaladas até o topo com diferentes paradas e pontos de descanso. Se você pretende alcançar o ponto mais alto ou específico e praticar com frequência, subirá muito rapidamente com o tempo. Isso significa que você dominou o terreno e melhorou muito sua resistência.

 Escalando montanhas

Fazer este tipo de exercício regularmente é perfeito para melhorar a condição física e a saúde cardiovascular. Sem mencionar que serve como uma fuga dos problemas que podemos ter em casa ou no trabalho. Pessoalmente, é a melhor escolha de exercícios de resistência muscular que você pode executar

. Em conclusão, trabalhar a resistência muscular do corpo é um processo que requer muito esforço e dedicação. No entanto, é perfeitamente possível e simples melhorar a condição física para resistir mais tempo. Com estes exercícios mencionados acima você pode trabalhar nesta área facilmente e sem gastar nada. Você só precisa ter disposição e disciplina para alcançar resultados.

Exercícios para melhorar a resistência muscular e seus benefícios

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