É mais simples do que parece. É preciso apenas vontade e perseverança. A repetição é um dos principais truques para criar um hábito embora a motivação também tenha um papel importante. Muitas vezes, para atingir uma meta, precisamos executar tarefas ou comportamentos repetidamente. Essas são rotinas que impomos para nos concentrarmos em alcançar uma meta. No final, nós as executaremos de forma automática e sem esforço, elas se tornarão parte de nossas vidas diárias e as executamos quase sem perceber.

Materializar um trabalho ou projeto pessoal requer organização. Mas também em nossa rotina diária, desenvolvendo bons hábitos nos ajuda a manter as coisas em ordem . Quantas vezes não nos exercitamos, aprendemos outro idioma ou apenas nos alimentamos de maneira saudável? Nessas tarefas, os hábitos geralmente são indispensáveis.

Truques para criar um hábito

  • A primeira coisa é definir nossas prioridades. Devemos focar em um objetivo, algo que queremos mudar . Então podemos começar a incorporar as rotinas que nos ajudarão a alcançá-lo.
  • A recomendação é apenas um hábito por vez. Se definirmos várias metas ao mesmo tempo, provavelmente falharemos na tentativa. Se decidirmos parar de fumar e, ao mesmo tempo, estudar outro idioma, enfrentaremos duas demandas muito altas. Escolha um dos dois e trabalhe com base em sua conquista. Quando o consolidamos, podemos começar pelo outro.
  • Estabeleça um plano que inclua horários, materiais necessários e até lembretes no banheiro, na geladeira ou no celular. Isso facilitará a adaptação progressiva do cérebro a esses novos costumes. Guiar-nos nessa linha de trabalho impedirá que as desculpas que certamente aparecerão ao longo do caminho se tornem verdadeiras barreiras.
  • Vamos ser específicos com o que queremos . Não é o mesmo que pensar em se exercitar, do que correr por 20 minutos e exercitar seus braços ou pernas por mais 20 minutos. Quero começar no dia anterior não é o mesmo que dizer que quero acordar 30 minutos antes.
  • O ideal é começar pequeno . Se pretendemos nos exercitar, podemos começar com 15 minutos e aumentar gradualmente o tempo para atingir a meta desejada.

Diversão, medição e recompensa

  • Podemos fazer isso [19659002] hábito mais divertido . Se, em vez de apenas correr, nos equiparmos com os fones de ouvido e a música que mais gostamos, o tempo para o exercício será mais agradável.
  • É essencial medir o progresso periodicamente . À noite, semanalmente ou quinzenalmente, podemos fazer uma revisão. Se falharmos, escreva por que isso nos ajudará a identificar os obstáculos que não poderíamos superar.
  • Também podemos nos recompensar de tempos em tempos pelas realizações . Por exemplo, medir nossa eficácia semanalmente nos permitirá ver nosso progresso e celebrá-lo.

Com esses truques para criar um hábito será mais fácil alcançar seus objetivos . Não desanime se você falhar a qualquer momento. Sempre há a possibilidade de reiniciar e avançar após esse objetivo. Anime-se!

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