Você sabia que a comida macrobiótica vem da tradição oriental do yin-yang? Você quer descobrir como isso pode influenciar seu equilíbrio físico e mental?

A dieta macrobiótica vem do Japão e deriva dos princípios filosóficos do taoísmo . Neste artigo, vamos explicar o que é

princípios universais

Os princípios da dieta macrobiótica voltar ao taoísmo.

dieta macrobiótica baseia-se no equilíbrio entre yin e yang os princípios feminino e masculino, respectivamente, que governam a vida na tradição filosófica oriental. Juntos, esses dois princípios estabelecem a união de um ou todos .

Essas duas idéias da filosofia taoísta manifestam a dualidade perene de tudo o que existe no universo. Ao mesmo tempo, eles representam energias opostas que se complementam. Na macrobiótica, o equilíbrio entre yin e yang define a relação entre os tipos de alimentos os utensílios que usamos para cozinhá-los e os pratos em que os servimos.

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Origem da dieta macrobiótica

O japonês George Ohsawa foi quem cunhou o termo "dieta macrobiótica". A dieta tornou-se popular nos anos 30 do século passado na Europa, e depois se espalhou para os EUA na década de 50.

Ohsawa acreditava que ingerir alimentos em uma proporção ideal de yin e yang de 5 para 1 permite que o corpo se harmonize fisicamente e mentalmente . Segundo a tradição macrobiótica, se o corpo está em harmonia pode perceber a realidade muito mais claramente

O que é isso?

A dieta macrobiótica original consistia em 5 principais dietas com diferentes proporções de alimentos yin e yang. , ordenou do maior para o menor teor de proteína animal. Mas com o passar do tempo evoluiu para se tornar uma dieta vegetariana com abordagens menos radicais, no contexto de um estilo de vida saudável e harmonioso .

A dieta macrobiótica baseia-se em alimentos orgânicos e proximidade. É composta principalmente de vegetais sazonais ricos em carboidratos complexos. Também inclui uma quantidade significativa de cereais, e a única proteína animal permitida é o peixe, dependendo do tipo de dieta macrobiótica que você segue.

Os macronutrientes são distribuídos aproximadamente da seguinte forma:

  • 40-60%: grãos integrais tais como arroz, cevada, aveia e trigo sarraceno
  • 20-30%: frutas e vegetais
  • 10-25%: leguminosas e derivados, tais como tofu, miso e temf. Também vegetais do mar, como algas marinhas.

Algumas pessoas incluem pequenas quantidades de vegetais fermentados, nozes, sementes e, ocasionalmente, peixes.

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Recomendações gerais da dieta macrobiótica

 Comida asiática
A dieta macrobiótica mantém a proporção de alimentos em harmonia.

Macrobiótica recomenda seguir estas diretrizes de alimentação :

  • Só comem e bebem quando sentem fome e sede, respectivamente
  • Mastigue muito bem alimentos antes de engoli-los
  • Para cozinhar e armazenar alimentos, use materiais como madeira, vidro e porcelana
  • Evite fornos de microondas e fogões elétricos
  • Purifique a água antes de beber ou cozinhar com ela.
  • Não beba bebidas alcoólicas, açucaradas ou cafeinadas [194590000]. para a saúde

    Em geral, pode-se afirmar que a alimentação macrobiótica tem um estilo de vida mais equilibrado do que uma dieta. Comer uma dieta macrobiótica bem planejada é benéfico para a saúde, assim como qualquer dieta que aumente a quantidade de vegetais e minimize os alimentos processados.

    Alguns seguidores dessa filosofia dizem que suas propriedades podem atuar no tratamento do câncer. . No entanto, a agência Cancer Research do Reino Unido estabelece que não há evidências de que ele cura o câncer e até mesmo previne seus possíveis efeitos nocivos.

    Por outro lado, existem estudos que indicam que a dieta tem um efeito positivo na saúde em geral e no tratamento da diabetes tipo II ” width=”900″ height=”602″ />

    em particular.

    Alternativa saudável?

     Pratos alimentares fazendo uma flor.
    de alimentação macrobiótica torna muito benéfico para a saúde.

    Se você tem deficiências nutricionais, uma dieta macrobiótica restritiva mal planejada ou baseada somente em grãos integrais é perigosa . Consulte um nutricionista antes de iniciar uma dieta

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