Nesta ocasião, vamos falar sobre a dieta hipocalórica um tipo de dieta baseada no consumo de menos calorias do que seria adequado para o corpo. E você vai se perguntar … Como isso pode ser saudável? Quieto! Explicaremos tudo a seguir.

O que é uma dieta hipocalórica?

A dieta hipocalórica é essencialmente um tipo de dieta que se baseia em limitar e restringir o consumo diário de calorias de Para que não se atinja o mínimo recomendado para a pessoa em questão.

Certamente, ao ler o anterior, você pensou: " Mas isso não pode ser saudável ". Sim que é. E é porque o corpo humano está preparado para períodos de escassez e, de fato, é por isso que as gorduras se acumulam .

Durante a maior parte da nossa história, não sabíamos quando íamos comer de novo, então nos empanturramos quando podíamos, consumíamos parte da energia obtida, e a outra ficava armazenada no corpo em forma de gordura .

Essa gordura, mais tarde, seria consumida para obter energia conforme necessário, até encontrarmos outra oportunidade para comer .

O problema é que, hoje, comemos continuamente e nem sempre queimamos todos os calorias . Isso leva ao acúmulo de gordura sem nunca realmente queimá-la (anteriormente, nós a teríamos queimado durante os períodos de falta de comida).

É por isso que, se você fizer uma dieta que limite a ingestão calórica, o que seu corpo faz é ativar esse mecanismo e começar a queimar a gordura acumulada para obter a energia que falta.

É uma dieta um tanto radical e é recomendado que você tenha um médico para supervisioná-lo Mas, na realidade, não só não é um tipo de dieta prejudicial à saúde, mas é uma das mais adequadas para o funcionamento do nosso organismo.

Quando NÃO se deve submeter a ela?

A dieta alimentar O hipocalórico tem um método muito claro, que consiste em fornecer ao corpo uma quantidade menor de calorias. Ou seja, seu corpo se sentirá um pouco fraco até que se acostume a ter este tipo de dieta.

É por isso que não é recomendado para pessoas que têm empregos de risco, ou que vão em situações perigosas, porque podem aparecer tonturas, e, se estiverem dirigindo ou operando máquinas, as consequências podem ser desastrosas.

Além disso, não é recomendado para pessoas com problemas de tensão, porque o A falta de calorias pode levar ao aumento da tontura e desmaios.

Por outro lado, crianças, mulheres grávidas e aquelas outras pessoas que tenham alguma enfermidade não especificada aqui, será recomendado que, antes de fazerem esta dieta, vão ao médico, para que ele Confirmei que você pode realizá-lo .

Aqui, mostro-lhe um menu para dieta hipocalórica para todos os dias da semana:

  • Segunda-feira :
    • Café da manhã : Torrada de grãos inteiros com peru frio.
    • Médio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Corações com anchovas e linguado ao grelha.
    • Lanche : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Jantar : Legumes cozidos e mexilhões no vapor.
  • Terça-feira :
    • Café da manhã : Torrada de grãos inteiros com geleia sem açúcar.
    • Médio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Salada de milho e grão de bico com vegetais .
    • Snack : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Pescada grelhada e alcachofras cozidas no vapor.
  • Quarta-feira :
    • Café da manhã : Café com leite e torradas com queijo fresco desnatado.
    • Médio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Ervilhas salteadas com presunto.
    • Lanche : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Abobrinha grelhada e atum.
  • Quinta-feira :
    • Café da manhã : Uma tigela de leite desnatado com grãos inteiros.
    • Meio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Lentilhas com arroz. [19659019] Snack : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Espinafre salteado com alho e camarão grelhado.
  • Sexta-feira :
    • Café da manhã : Café com leite e torradas com geleia sem açúcar.
    • Médio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Hambúrguer de frango a o prato e aspargos selvagens.
    • Lanche : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Sopa de legumes e omelete de abobrinha.
  • Sábado :
    • Café da manhã : Pão de trigo integral com queijo fresco.
    • Médio Manhã : Um pedaço de fruta e um chá
    • Almoço : Coelho assado e melão com presunto.
    • Lanche : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Berinjela grelhada e pimenta.
  • Domingo :
    • Café da manhã : frutas e iogurte desnatado.
    • Médio manhã : Um pedaço de fruta e um chá.
    • Almoço : Salada com salmão defumado.
    • Lanche : Um pedaço de fruta e uma infusão.
    • Jantar : Salada de frutas e queijo fresco desnatado.

Receitas para a dieta hipocalórica

Aqui estão algumas receitas extras que você pode levar em consideração ao seguir uma dieta hipocalórica:

  1. Salada de frutas com baixas calorias
  2. Legumes salteados
  3. Alcachofras com beringelas e aipo
  4. Omelete de clara de ovo
  5. Omelete clara de ovo com nozes
  6. Melão com presunto (sem gordura)
  7. Frango grelhado ou peru (sem pele)
  8. Mel i mató (0%)

Dicas para segui-lo com eficácia [19659003] A seguir, menciono algumas dicas que você deve levar em consideração ao seguir uma dieta hipocalórica:

  • Tenha em mente que seu corpo pode não estar acostumado a e você pode ter tonturas ocasionais.
  • Para evitar o acima, recomendo que você tome um suplemento alimentar que lhe dê força e energia.
  • Siga esta dieta apenas até atingir seu peso ideal . É uma dieta para perder peso, não para mantê-lo a longo prazo.

Como você pode ver, a dieta hipocalórica não é nada perigosa. É uma forma de perder peso um pouco radical, mas enquanto você tiver gorduras no corpo das quais o corpo pode obter energia, não há perigo.


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