Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia sugerem que comer um abacate por dia ajuda a manter o "colesterol ruim" afastado. De acordo com a professora de nutrição Penny Kris-Etherton, o abacate é capaz de reduzir o colesterol LDL, especialmente o que oxidou e é mais prejudicial, em adultos com excesso de peso.

Quando partículas de colesterol LDL ficam Eles oxidam uma reação em cadeia que favorece o desenvolvimento da aterosclerose, que é o acúmulo de placas de ateroma nas paredes das artérias. O abacate reduz essa oxidação.

A luteína de abacate evita a oxidação do colesterol

"Consequentemente, as pessoas devem considerar adicionar abacates à sua dieta saudável. Eles podem tomá-lo com uma torrada de trigo integral ou na forma de molho vegetariano ", aconselha Kris-Etherton (aqui está uma receita crua de nosso colaborador Javier Medvedovsky).

Artigo relacionado

 Molho cremoso de abacate

Molho de abacate cremoso para suas saladas


Os cientistas recrutaram 45 participantes adultos com sobrepeso ou obesidade. Todos seguiram uma dieta americana média por duas semanas para iniciar o estudo com uma base nutricional semelhante.

Em seguida, o grupo foi dividido em três e cada um seguiu uma dieta diferente por três semanas. Uma dieta era pobre em gordura, a outra era moderada e a terceira moderada em gordura com um abacate por dia. As duas dietas moderadas forneceram a mesma quantidade de ácidos graxos.

O abacate também possui vitamina E antioxidante. Journal of Nutrition . Esses participantes também tiveram níveis mais altos de luteína, um composto vegetal antioxidante da família dos carotenóides, presente no abacate, que pode ser um dos agentes benéficos que explicam o efeito.

O abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, o tipo de gordura mais saudável para o coração e contém doses significativas de vitamina E, que possui propriedades antioxidantes.

    
    <! –

->
    

Comentarios

comentarios