Geralmente, a boa forma física tem sido associada à saúde devido ao seu efeito benéfico nos sistemas cardiovascular e respiratório .

É por isso que as recomendações se concentram no exercício aeróbico . ] (corra, nade, etc). No entanto, exercícios de força que tonificam os músculos são igualmente benéficos.

Um bom tônus ​​muscular evita doenças e promove a recuperação

A força muscular tem um efeito positivo na expectativa de vida, mesmo em pacientes com doenças agudas ou crônicas. Isso foi demonstrado por uma metanálise de 39 estudos com dados de um total de quase 40.000 pacientes. O estudo foi publicado no Jornal da American Medical Directors Association .

O objetivo da análise, conduzida por pesquisadores da Universidade de Regensburg (Alemanha), Imperial College London (Reino Unido) e o Centro de Ciências da Saúde do Hospital de Augsburgo (Alemanha), para determinar o impacto da força muscular na mortalidade de pessoas recebendo atendimento médico.

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Como afirma Barbara Prüller-Strasser, da Universidade de Regensburg: "Uma condição muscular ruim aumenta a probabilidade de morte anterior. Pacientes com baixa força muscular têm um risco 1,8 vezes maior de morrer após excluir outros fatores potenciais em comparação com pacientes com alta força muscular. "

5 kg a mais de energia reduzem o risco de mortalidade em quase 30%

Foi demonstrado que um nível de potência muscular cinco quilos acima da média resulta em uma redução de 28% no risco de mortalidade por qualquer causa. A potência muscular pode ser medida por testes de carga muscular.

Parte de tratamentos preventivos ou terapêuticos

Portanto, Prüller-Strasser conclui que, do ponto de vista da prevenção, "é crucial identificar para pacientes com fraqueza muscular e tratá-los com pontualidade de forma eficaz ". Isso é especialmente importante para melhorar a resposta de pacientes com idade avançada a doenças graves.

Através da alimentação e treinamento de força essas pessoas podem melhorar suas expectativas. Este aspecto do tratamento pode ser tão importante quanto a terapia medicamentosa, de acordo com os pesquisadores.

Um bom tônus ​​muscular não apenas melhora o prognóstico e a possibilidade de sobrevivência em caso de doença mas também fornece maior qualidade de vida quando saudável: você tem mais energia, sensação de controle e eficiência.

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Como está o treinamento muscular ou de força?

O fortalecimento dos músculos está associado a exercícios com pesos e máquinas na academia. É uma possibilidade e não é ruim, mas não é a única.

Gomas elásticas, por exemplo, têm a vantagem de aumentar gradualmente a resistência e o esforço necessário para superá-la, o que é mais natural do que a exigência feita por um peso. E, mais importante, o risco de lesão diminui. De fato, eles são usados ​​na terapia de reabilitação.

Yoga, taichí e pilates também fortalecem

Yoga é popularmente associado ao alongamento, flexibilidade ou consciência corporal, mas o que É verdade que existem muitos asanas cuja realização exige um tônus ​​muscular importante. É por isso que é apropriado incluir essas posições nas sessões.

Da mesma forma, o taichí fortalece os músculos, especialmente as pernas e as costas, e melhora o equilíbrio. É uma das disciplinas mais recomendadas para os idosos, para evitar quedas e manter as articulações em boas condições.

O método Pilates também é muito apropriado para fortalecer os músculos, principalmente os abdominais. [19659011] Quanto treinamento muscular deve ser realizado?

As autoridades de saúde do Reino Unido recomendam que os adultos realizem treinamento muscular pelo menos duas vezes por semana. Somente assim é possível evitar o declínio da massa muscular e óssea a partir dos 50 anos.

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