Entre a variedade de vitaminas e minerais que precisamos comer diariamente é o morro. É considerado um grupo da vitamina B, que geralmente não é tão conhecido quanto os outros, mas é importante obtê-lo através dos alimentos, uma vez que é um nutriente essencial . seus benefícios e como obtê-lo. Continue lendo

O que é colina?

O sistema nervoso é o principal alvo deste nutriente essencial: colina

É um nutriente associado ao grupo de vitaminas B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12). O cérebro e o sistema nervoso precisam disso para regular a memória e o humor, para o controle muscular e outras funções.

Também é necessário que formem as membranas que envolvem as células do corpo. organismo O fígado pode produzir uma pequena quantidade, mas a maior parte da colina no corpo vem do alimento que é consumido.

Benefícios da colina

 Mulher correndo
Entre seus benefícios, permite o correto funcionamento do organismo. sistema nervoso e músculos

Assim como a vitamina D, ela desempenha um papel de suporte crítico na absorção de cálcio, já que ajuda os ácidos graxos ômega-3 e vitaminas B a funcionar como deveriam [19659004]

Estes são os benefícios associados a ele:

É necessário que o cérebro se comunique adequadamente com os músculos. Não ter quantidade suficiente de colina durante o exercício pode atrasar a mensagem do cérebro para contrair os músculos, atingindo uma fadiga mais rápida durante o exercício de resistência.

Ajuda a remover gordura do fígado, prevenindo doenças do fígado. A colina também libera o fígado para realizar suas principais funções de filtrar, desintoxicar e converter alimentos em energia.

  • Envelhecimento do cérebro

Uma nova área de interesse para os cientistas que estudam o impacto desse nutriente na comida, é se a ingestão deste nutriente poderia prevenir a deterioração cognitiva à medida que envelhecem

Alimentos ricos em colina

Em seguida, mostraremos os alimentos mais ricos neste nutriente.

  • Yolk
  • Fígado
  • Carne de vaca
  • Levedura de cerveja
  • Flocos de aveia
  • Nozes
  • Legumes

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O relacionamento com a doença de Alzheimer

 Pessoa idosa com as mãos na cabeça: envolvimento da colina na doença de Alzheimer
está investigando seu efeito no tratamento e prevenção de doenças como a doença de Alzheimer.

Em um novo estudo, pesquisadores da Arizona State University, nos Estados Unidos, exploram um tratamento seguro e simples para um dos os transtornos mais devastadores e desconcertantes: a doença de Alzheimer (DA).

Os autores principais, juntamente com o apoio do Centro de Pesquisa de Doenças Neurodegenerativas, investigam os efeitos da colina, um importante nutriente que pode ser Promissor na guerra contra o distúrbio da perda de memória

O estudo concentra-se em ratos criados para mostrar sintomas semelhantes aos da DA. Os resultados mostraram que quando estes roedores recebem uma grande quantidade de colina em sua dieta seus descendentes mostram melhorias na memória espacial em comparação com aqueles que recebem um regime normal de colina no útero. , os efeitos benéficos da suplementação de colina parecem ser transgeracionais, não apenas protegendo os animais que recebem suplementação durante a gravidez e a lactação, mas também os descendentes subseqüentes desses camundongos . período de gestação e lactação

 Mulher grávida
A contribuição deste nutriente durante a gravidez garante um bom desenvolvimento cognitivo do futuro bebê.

A Comissão de Alimentação e Nutrição do Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências afirma que a colina é vital na suplementação pré-natal. Durante a gravidez, a ingestão de colina pela mãe poderia influenciar o desenvolvimento da memória do bebê e do cérebro em formação.

Mulheres grávidas e lactantes, além das crianças, podem consumir colina dentro dos parâmetros de ingestão adequada recomendada. A suplementação fora da dieta geralmente não é necessária se uma dieta saudável for seguida

Leia também: Qual dieta deve ser seguida durante a gravidez

Efeitos colaterais

Colocar muita colina pode causar odor corporal Fishy, ​​sudorese ou salivação pesada, reduz a pressão arterial e predispõe a lesão hepática. Algumas pesquisas sugerem que altas quantidades de colina podem aumentar o risco de doenças cardíacas.

Apesar disso, essas investigações se concentram no uso de grandes quantidades de colina. Pelo contrário, é um nutriente essencial para o organismo, cuja contribuição deve ser assegurada no plano de um estilo de vida saudável.

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