Ayurveda é uma medicina tradicional nativa da Índia e cujo objetivo é alcançar a longevidade e uma melhor qualidade de vida através dos alimentos, a prática de yoga, meditação e o uso de ervas e remédios medicinais . Toda sabedoria antiga coletada em uma variedade de receitas da cozinha indiana e paquistanesa com o qual você pode evitar problemas de obesidade, diabetes e problemas cardíacos, entre outros. Entre as principais características da culinária ayurvédica estão o sabor, a energia e seus efeitos sobre a digestão, bem como outras propriedades especiais.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a culinária ayurvédica, neste artigo nós lhes dizemos que tipo de comida ayurvédica você tem que continuar atendendo ao tipo de corpo que você tem.

 Que ingredientes compõem a culinária ayurvédica? </h2/>
<div id= Como introduzir o curry na sua dieta

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Entre os principais elementos da culinária A cozinha ayurvédica inclui gengibre, curry e açafrão. Açafrão é considerado como um poderoso antioxidante e antibiótico além de ser usado como um remédio para curar as dores causadas por acidentes vasculares cerebrais. O gengibre também tem inúmeras propriedades, sendo especialmente interessante para ajudar a digestão mais fácil.Um outro remédio ayurvédico muito popular é o chá preto de cardamomo como uma forma de combater a diarréia. O suco de nabos também é ideal como uma maneira de purificar o corpo como o suco de cana.

Finalmente, a culinária ayurvédica tem como princípio a obrigação de consumir refeições balanceadas diariamente dos seis sabores básicos isto é, doce, salgado, picante, amargo, ácido e adstringente. O equilíbrio desses seis sabores diferentes promove o equilíbrio e evita o ganho de peso.

Culinária ayurvédica: uma dieta para cada tipo de corpo

Segundo o médico ayurvédico existem três tipos diferentes de corpos, é importante consumir diferentes tipos de comida adequada para cada um e evitar outros ou consumi-los em menor quantidade. Os tipos de corpo que existem de acordo com a Ayurveda são:

 Sopa de Curry

1. O corpo de Vata

As pessoas de Vata têm um metabolismo rápido e uma mente igualmente ágil e criativa. Eles são pessoas magras e aqueles que lutam para ganhar peso. Sua dieta diária deve equilibrar os sabores doce, ácido e salgado, evitando comidas e bebidas muito frias, sendo preferível consumir alimentos quentes e hidratados, como sopas e bebidas quentes. Eles também apóiam bem os alimentos condimentados, assim como grãos integrais como arroz, trigo, massa, aveia, frutas doces e maduras. As frutas devem sempre ser consumidas sozinhas, antes de comer e sem misturar com outros alimentos

Alimentos crus não são convenientes, sendo aconselhável evitar maçãs cruas e repolho . Também não é conveniente para pão de fermento ou açúcar porque pode causar inflamação. Além disso, o açúcar pode ser um estimulante excessivo para a saúde de Vata, enquanto os produtos lácteos quentes têm um efeito calmante

. O corpo Pitta

Eles são pessoas dispostos, enérgicos e com iniciativa. Eles têm uma constituição mediana e costumam ter boas digestões. Este tipo de pessoas deve enfatizar os sabores amargo, adstringente e doce sempre escolhendo sabores refrescantes e alimentos crus, deixando a comida quente apenas para o verão. Eles também devem evitar gorduras, cafeína, sal, álcool, comida picante, queijos curados e carnes vermelhas, todas as fontes de irritação para Pitta.

Se eles devem introduzir mais frutas e legumes frescos, especialmente vegetais de folha verde, além de especiarias como cominho, hortelã, canela, açafrão, açafrão, erva-doce ou endro, evitando o alho. Eles são aconselhados a consumir mais proteína, especialmente carne branca e peixe, bem como proteínas vegetais, usando mel ou malte de cevada como adoçantes. Cereais integrais os relaxam

3. O corpo de Kapha

são pessoas robustas com tendência para sobrepeso e com um metabolismo mais lento . Suas refeições devem enfatizar os sabores amargo, picante e adstringente, além de reduzir ao máximo o consumo de gorduras, frios, doces e pães em quantidades excessivas. Eles devem evitar alimentos lácteos e consumir muitos vegetais frescos

especiarias e carboidratos complexos que fornecem fibras, minerais e vitaminas, como centeio, quinoa, farelo de aveia ou aveia.