A dieta de iogurte é um plano de dieta equilibrada que não se baseia apenas no consumo deste leite. Embora existam planos "milagrosos" com o mesmo nome, hoje propomos um modelo equilibrado que oferece melhores resultados sem expor a saúde.

O iogurte é um alimento cheio de nutrientes que beneficiam várias funções do corpo. Além de fornecer cálcio para os ossos, contém probióticos ou "culturas vivas" que reabastecem a microbiota intestinal para obter melhor saúde digestiva.

Por outro lado, é um ingrediente muito versátil que pode ser incorporado muitas maneiras na dieta. Enquanto o ideal é levá-lo em seu estado natural, também pode ser a substituição de alguns curativos e molhos para pratos principais .Como fazer esta dieta?

Benefícios da dieta de iogurte

Muitas razões para optar pela dieta de iogurte como alternativa para perder peso mais facilmente. Primeiro, propõe um plano de dieta variado e seguro, pois combina ingredientes para atender a todas as necessidades nutricionais do corpo

Por outro lado, diminui o número de calorias ingeridas por dia, mas não se torna hipocalórico ou extremo. Desde iogurte tem um prolongado efeito saciante, previne crises de ansiedade alimentar e ajuda a moderar "bicar" .

Este alimento é uma importante fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e aminoácidos essenciais cuja assimilação protege várias funções vitais. Para ser mais específico, regula o sistema nervoso, cuida dos ossos e protege a saúde muscular

.

Entre outras coisas, o seu ácido láctico regula o pH intestinal e favorece o crescimento das bactérias "boas" fortalecer o sistema imunológico. Portanto, esta dieta é perfeita para aumentar as defesas e promover o alívio de algumas infecções.

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Características da dieta de iogurte

Na dieta do Iogurte é proposto para complementar um plano de dieta equilibrada com várias porções deste leite. No entanto, considerando que todos os excessos são ruins, a sua aplicação é aconselhada apenas por 5 ou 7 dias .

Neste período devem ser escolhidos ingredientes de baixa caloria, que atendam às necessidades nutricionais do produto. corpo Além disso, as fontes de açúcares, carboidratos simples e gorduras saturadas devem ser excluídas

Alimentos permitidos

  • Legumes e frutas frescas
  • Carnes e peixes
  • Cereais integrais e legumes
  • Nozes e sementes
  • Queijos com baixo teor de gordura

Alimentos proibidos

  • Vermelhos e salsichas
  • Fritas e aperitivos embalagem
  • Alimentos pré-cozidos ou refugo
  • Pão industrial e pastelaria
  • Sumos açucarados e refrigerantes
  • Doces e derivados

Outras considerações

  • Faça cinco refeições por dia : três refeições principais e dois snacks
  • Consuma muita água durante todo o dia: entre 6 e 8 copos
  • Evite frito, maltratado e empanado . Em vez disso, use fermento, vapor ou fervura métodos em água
  • Beber desnatado iogurte natural, livre de adição de açúcares e sabores

Menus recomendados para dieta de iogurte

Os menus que propomos Abaixo para fazer a dieta de iogurte são exemplos simples de como este plano deve ser seguido. No entanto, todo mundo é livre para variar as principais refeições com os alimentos saudáveis ​​que eles preferem

Opções de café da manhã

  • Um copo de iogurte natural, torrada com presunto e frutas a gosto
  • Duas fatias de pão com geleia luz, meia xícara de iogurte natural e uma porção de maçã
  • Uma xícara de chá de ervas, duas tostadas integrais com abacate e iogurte natural. 19659019] Meio da manhã
    • Meia xícara de iogurte natural com um punhado de nozes (cerca de 20 ou 30 gramas)
    • Fruta macedonia salpicada com iogurte
    • Smoothie com iogurte vermelho natural.

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    Opções de almoço

    • Uma tigela de salada verde com molho de iogurte e peito de frango em cubos
    • Filé de frango servido com uma salada iogurte com pepino e aipo
    • Prato de massa integral com s

    Um copo de iogurte desnatado e duas bolachas

  • Uma meia taça de morangos com iogurte desnatado
  • Iogurte natural com sementes de chia

Opções

  • Porção de peixe assado, legumes cozidos no vapor e porção de pão integral com iogurte
  • Omelete francês com três fatias de peru e duas fatias de abacaxi com iogurte
  • Ovos mexidos com cogumelos e camarões e fruteira com iogurte

Você está tentando perder peso e não sabe como começar? Opte pela dieta de iogurte. Como você pode ver, são opções fáceis de seguir, que não implicam suportar a fome . É claro que, assim que você terminá-las, continue a comer de forma saudável para não ganhar peso novamente.

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