Se você quiser dizer adeus ao estresse e se sentir bem novamente, independentemente das circunstâncias, a melhor coisa que você pode fazer é começar a trabalhar. Uma atitude proativa irá ajudá-lo a obter os benefícios que você deseja alcançar em dificuldades. É importante que você tenha isso muito presente, já que é isso que lhe dará motivação para deixar sua zona de conforto.

Agora, quando estiver em movimento, você tem várias opções, de acordo com suas preferências. Para começar, você pode tentar os que são mais acessíveis para você e, em seguida, você pode colocar desafios. Afinal, combater o estresse pode ser uma jornada que só leva à satisfação ou alívio ocasional, mas também à melhora pessoal.

Use essas estratégias incríveis e diga adeus ao estresse

1. Uma sobremesa ou uma boa refeição para dizer adeus ao estresse

Embora pareça difícil de acreditar, tire alguns minutos para parar e desfrutar de uma refeição que realmente nos satisfaça e faça nossos cinco sentidos O foco no prazer é uma técnica muito simples, mas eficaz. Claro, tudo com moderação. Uma farra de doces não irá aliviar o nosso desconforto.

A idéia é nos dar um gosto para quebrar o ciclo de pensamentos negativos. Concentrar-se em mastigar, saborear e engolir ajuda o cérebro a se despedir do estresse. Agora, o que você espera provar essa deliciosa sobremesa que lhe dá imenso prazer?

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2. Ouça música para dizer adeus ao estresse

Ouvir música pode levar você a lugares distantes do estresse. De acordo com o estilo pelo qual você decide optar no momento, você vai para um estado de espírito ou outro. Mas também trabalha para dar play a uma lista em modo aleatório e simplesmente, deixar-se levar pelo que surge. Sem dúvida, a música nos distrairá

. Artes marciais

Normalmente, o exercício físico é recomendado para canalizar o estresse. No entanto, nem tudo gira em torno de caminhadas ou yoga. Você também pode recorrer a artes marciais. Sim, enquanto você lê. Essas disciplinas ajudam a drenar rapidamente, ao mesmo tempo em que favorecem vários aspectos, tanto físicos quanto mentais. Além disso, proporciona a oportunidade de melhorar a postura, tonificar os músculos e liberar toxinas.

4. Exercícios com o polegar

 Oposição do polegar

Diga adeus ao estresse apenas fazendo exercícios com os polegares. Esta é uma técnica de origem japonesa que é mais conhecida como: Jin Shin Jitsu. Seu objetivo é aliviar doenças e desconfortos através da pressão feita nos polegares. Um dos exercícios básicos é pressionar o polegar da outra mão com o punho por 30 segundos e depois soltar. Este procedimento deve ser repetido por 5 a 10 minutos

. Grito

 Grita mãe

Grite com toda a nossa força e solte toda essa tensão como se fosse uma profunda exalação que você quer sair de seus pulmões. Lembre-se, não se trata de gritar com as pessoas mas sim de ir a um quarto vazio ou a um discreto espaço ao ar livre para deixar sair (num grito) toda a negatividade que nos angustia. Tal como acontece com o riso e o canto, os gritos também ajudam a aliviar a tensão acumulada.

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6. Acupuntura

Os tratamentos corporais também nos ajudam a dizer adeus ao estresse. Um deles é a acupuntura. Esta é uma técnica oriental milenar que favoreceu milhares de pessoas em todo o mundo e vale a pena tentar. Alivia os músculos tanto quanto uma boa massagem e isso nos faz sentir melhor em pouco tempo.

Cuide do seu tempo

Para dizer adeus ao estresse, você também precisa parar de ficar consciente do tempo. Manter-nos correndo contra o relógio pode aumentar todos os nossos aborrecimentos e preocupações a níveis muito altos. Para colocar uma solução para isso, o melhor que podemos fazer é nos programar com antecedência e definir margens de tempo suficientes. Desta forma, podemos cumprir nossos objetivos confortavelmente e não teremos que assistir a cada relógio 2×3, sobrecarregados.

8. Permita-se dançar e rir, apenas pelo bem

 dance-house

Para dizer adeus ao estresse você precisa nos dar permissão para agir com total espontaneidade e deixar escapar risos e movimentos aleatórios. Acredite ou não, isso irá ajudá-lo a liberar uma grande quantidade de toxinas e em pouco tempo você se sentirá melhor. Você não tem que compartilhar com o mundo, você pode fazê-lo na privacidade do seu quarto, se estiver tudo bem. É claro que aprender a rir de si mesmo é essencial se você quiser ficar no caminho da felicidade.

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