Estresse ocular, fadiga, dor de cabeça, visão turva … e você também fica na frente do computador o dia todo ou olhando para as telas? Você pode ser vítima de síndrome visual do computador . Esse problema de visão não é o único da nova era. Estima-se que, até 2020, 33% dos adolescentes serão míopes devido à fixação da visão nas telas. O uso excessivo da tela afeta 90% das pessoas que usam computadores . A boa notícia é que seus efeitos podem ser evitados e mitigados. Cuide dos seus olhos!

O que são, causas e sintomas

A síndrome visual do computador é um mal típico desta época em que estamos permanentemente conectados. Na verdade, não é apenas a consequência de estar olhando para dispositivos digitais, mas é o resultado de muitos problemas. É definido como um incômodo temporário que segue o esforço de ficar duas ou mais horas na frente da tela.

Seus principais sintomas são:

  • Olhos vermelhos, secos e irritados.
  • Visão turva.
  • Fadiga ocular.
  • Dor nas costas, pescoço e ombro.
  • Dor de cabeça.
  • Dor de cabeça.
  • ] As causas

    fadiga visual devido ao uso da tela são causadas por:

    • Imagens pixeladas e letras pequenas de dispositivos digitais.
    • A luz azul emitida pelo dispositivos, o que causa mais fadiga do que outras cores.
    • O uso de várias telas ao mesmo tempo.
    • O uso de óculos graduados em pessoas que usam telas.
    • Má posição da vista e do corpo em relação ao dispositivo
    • Não faça pausas enquanto estiver de frente para a tela.
    • Olhe para a tela com pouca luz ambiente ou no escuro.

    Prevenção de problemas de uso da tela

    Talvez a prevenção mais eficaz seja útil içar dispositivos digitais menos. Felizmente, existem outras maneiras de reduzir o impacto das telas na exibição. Sentado em frente ao computador:

    • Mantenha a distância entre os olhos e a tela (50 a 70 cm).
    • Desenhando uma linha horizontal entre os olhos e o monitor . focalize a borda superior.
    • Use uma cadeira ergonômica.
    • Diminua o brilho do computador . Mantenha a tela limpa. Aumente o tamanho do texto para ler confortavelmente. Prefira luz ambiente natural ou luz suave.
    • Use óculos de proteção .
    • Siga a regra 20-20-20: 20 segundos de folga a cada 20 minutos de trabalho observando 20 pés de distância (6 metros).

    Dispositivos

    Em relação aos dispositivos digitais, estas são as dicas:

    • Mantenha o dispositivo a uma distância confortável e em um ângulo um pouco menor que a posição dos olhos.
    • Use fontes grandes.
    • Diminua o brilho e o contraste da tela.

    Ainda há muito a ser dito, mas essas são as idéias básicas. Se não forem evitados ou mitigados, problemas com o uso da tela podem causar problemas mais sérios, como catarata ou degeneração macular.

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