Você já experimentou queijos veganos? você acha que poderia ter mais benefícios do que os derivados do leite?

A dieta vegana também pode ser conhecida como vegetarianismo estrito. Essas pessoas são caracterizadas pela abstenção de comer carne e qualquer alimento de origem animal. Esta categoria inclui produtos como leite e seus derivados, ovos e todos os produtos de animais

O que é queijo vegan?

 Tacos de queijo
O queijo vegano é feito a partir de leites vegetais. para evitar o uso de produtos de origem animal

Uma das comidas favoritas é o queijo. A variedade é enorme e as opções de consumo são infinitas. No entanto, muitas pessoas tiveram que parar de tomá-lo devido a condições médicas como intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite.

Por outro lado, outras pessoas, por iniciativa pessoal, optaram por um estilo de vida sem produtos lácteos como vegans, cuja presença aumentou nos últimos anos a nível mundial e local.

Os tipos tradicionais de queijo que conhecemos são feitos a partir de caseína, um tipo de proteína do leite que é obtida de animais como vaca, cabra e ovelha . Durante a produção, um grupo de enzimas que são geradas no estômago dos animais, conhecido como coalho, é adicionado ao leite.

Além disso, queijos veganos ou vegetais, são feitos de plantas geralmente orgânico e envolve a consolidação de massa protéica de diferentes fontes vegetais, como soja, óleos vegetais solidificados, levedura nutricional e grãos.

Como este tipo de queijo não é submetido ao processo natural de amadurecimento das proteínas, não tem o perfil de sabor de um queijo de leite que foi envelhecido

Benefícios de consumir queijos veganos

Como vimos, os queijos veganos têm características próprias que os tornam diferentes de queijos de origem animal. Mas, além disso, estes têm uma série de benefícios muito importantes que os torna um alimento ideal para incluir em qualquer tipo de dieta.

  • O grande benefício que é obtido a partir de inclinar-se para esses produtos é que eles têm muito menor em colesterol e gordura do que alternativas de origem animal. Desta forma, o risco de sofrer de obesidade, diabetes, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer é reduzido.
  • Quanto às proteínas, os queijos veganos contêm 1 a 2 gramas de proteína por porção. Assim, é constituído como uma boa contribuição protéica.
  • Outro benefício notável de se comer queijos vegetais é seu alto teor de minerais, como fósforo e potássio ] muito necessário tanto para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a manutenção de nossos músculos

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Existem 3 grandes grupos de queijos veganos

 Tofu: um dos queijos veganos por excelência
Existem diferentes variedades de queijo vegano feito com tofu, coco ou frutas secas.

Primeiro de tudo, é feito de tofu. O tofu também é chamado de queijo vegano. São apenas soja fermentada. Esta fermentação dá um aspecto de queijo vegano fresco com um alto nível de proteína.

Em segundo lugar estão os queijos à base de gordura de coco e amido (geralmente batata). Estes queijos atingem a textura característica dos queijos de origem animal

e, em terceiro lugar, os queijos de nozes. As duas nozes mais utilizadas são as castanhas de caju e as amêndoas. Como uma desvantagem, é muito difícil mascarar o gosto do caju ou da amêndoa mas se você acabar com esse inconveniente, você terá sabores originais.

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] Quantos tipos de queijos veganos existem

Na Espanha a variedade de queijos de origem animal é inumerável, mais de 200 denominações. Os queijos veganos só existem há algumas décadas, mas pouco a pouco as variedades estão crescendo. Aqui está uma lista de variedades de queijo vegan que você pode provar:

  • queijo parmesão ralado
  • queijo mussarela vegan
  • Vegalloumi, queijo para comer quente
  • queijo cheddar vegan
  • queijo vegan fumado

Onde eles podem ser obtidos?

Queijos veganos podem ser obtidos em lojas de alimentos " vegan friendly " e em lojas de alimentos saudáveis ​​e orgânicos, bem como em feiras e restaurantes veganos

Finalmente, se você quiser preparar um delicioso queijo vegan, abaixo, vamos dizer-lhe como fazê-lo

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