Vamos fazer um exercício. O que você faz depois do almoço ou jantar? Você vai dizer para ficar conversando com seus colegas no escritório, com seu filho ou talvez alcançar suas redes sociais. Mas por que você não sai para passear naquele tempo livre? Acontece que adotar esse hábito depois de comer tem seus benefícios e hoje vamos falar sobre eles

. Você se sente mais feliz

Uma investigação da Universidade de Birmingham provou depois de um estudo que caminhar 30 minutos depois do almoço faz você se sentir melhor. A pesquisa foi publicada pela revista Scandinavian Journal of Medicine e Science in Sports, e revelou que em apenas 10 semanas você pode se sentir mais relaxado, menos estressado e entusiasmado. E o melhor de tudo, o seu humor melhora durante a tarde

. Reduz o risco de sofrer diabetes

Para esta conclusão veio a Universidade de Washington, que confirmou que três pequenas caminhadas por dia; ou seja, 15 minutos a bom ritmo funcionam melhor que um aos 45. O mais eficaz é a caminhada que você faz após o jantar porque melhora os níveis de açúcar no sangue quando a produção de insulina é reduzida. A coisa mais aconselhável é que, se você comer sobremesa, saia para uma caminhada meia hora depois, porque é a hora em que a glicose começa a inundar o sangue. O exercício ajuda o pâncreas a secretar insulina e a eliminar a corrente sanguínea

. Evite que você ganhe peso

Porque quando seu corpo começa a se mover, seu metabolismo acelera, o que faz com que você tenha digestão mais rápida e perca peso. Algumas outras maneiras de torná-lo mais rápido, de acordo com uma publicação de El Confidencial, está desenvolvendo músculos, fazendo fiação, comendo cinco refeições por dia, dizendo "sim" às proteínas ingeridas e picantes. bebendo café

4. Picas menos

A este simples e saudável hábito os italianos chamam-no passeggiata e consiste em dar um passeio especificamente após a última refeição do dia. Muitos já fazem isso pela cultura, sem saber que apenas com uma caminhada de 15 minutos diminuem o ganho de peso. Isso acontece porque regula a quantidade de açúcar no sangue durante as próximas 24 horas. Isso você notará porque no dia seguinte você não terá ansiedade para abrir a geladeira e procurar alimentos mais calóricos como lanches salsichas, bolos e outros alimentos deliciosos, mas não saudáveis.

5. Proteja seu coração

Você sabia que precisa fazer pelo menos 10.000 passos por dia? Essa é a recomendação e a Academia Americana do Coração a apoia, pois garante que diminui a pressão arterial, reduz o colesterol e o risco de sofrer doenças cardiovasculares, além de que faz você queimar 500 calorias. Impressionante!

6. Você dorme melhor

Realizar uma atividade física leve antes de ir para a cama facilitará seu descanso, pois além de relaxar o corpo, você também limpa a mente. Então, depois de comer, vá passear porque é bom para a saúde!

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