Vamos fazer um exercício. O que você faz depois do almoço ou do jantar? Você vai dizer que fica conversando com seus colegas de escritório, com seu filho ou talvez fique em dia com suas redes sociais. Mas por que não dá um passeio nesse tempo livre? Acontece que adotar esse hábito após comer tem seus benefícios e hoje vamos falar sobre eles.

1. Você se sente mais feliz

Uma pesquisa da University of Birmingham descobriu, após um estudo, que caminhar 30 minutos após o almoço o faz sentir-se melhor. A pesquisa foi publicada por Scandinavian Journal of Medicine e Science in Sports, e revelou que em apenas 10 semanas você pode se sentir mais relaxado, menos estressado e entusiasmado. E o melhor de tudo é que seu humor melhora durante a tarde.

2. Reduz o risco de diabetes

A Universidade de Washington chegou a esta conclusão, que confirmou que três caminhadas curtas por dia; ou seja, 15 minutos em um bom ritmo funcionam melhor do que 45. O mais eficaz é a caminhada que você faz depois do jantar, porque melhora os níveis de açúcar no sangue quando a produção de insulina é reduzida. O mais recomendado é que, se você comer sobremesa, saia para caminhar meia hora depois, porque é o momento em que a glicose começa a fluir no sangue. Os exercícios ajudam o pâncreas a secretar insulina e liberar a corrente sanguínea.

3. Impede que você ganhe peso

Porque quando seu corpo começa a se mover o metabolismo acelera, o que faz com que você tenha uma digestão mais rápida e perca peso. Algumas outras maneiras de torná-lo mais rápido, de acordo com uma publicação de El Confidencial, é desenvolver músculos, fazer girar, comer cinco refeições por dia, dizer "sim" ao apimentado, comer proteínas beber café

4. Picas minus

Os italianos chamam esse hábito simples e saudável passeggiata e consiste em dar um passeio especificamente após a última refeição do dia. Muitos já o fazem pela cultura, sem perceber que só com uma caminhada de 15 minutos param o ganho de peso. Isso acontece porque ele regula a quantidade de açúcar no sangue nas próximas 24 horas. Você notará isso porque no dia seguinte não terá ansiedade em abrir sua geladeira e procurar os alimentos mais calóricos, como lanches salsichas, bolos e outros alimentos deliciosos, mas não saudáveis.

5. Proteja seu coração

Você sabia que precisa dar pelo menos 10.000 passos por dia? Essa é a recomendação e a American Heart Academy a apóia, pois garante que baixe a pressão arterial, o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, além de queimar 500 calorias. Impressionante!

6. Você dorme melhor

Fazer uma atividade física leve antes de ir para a cama tornará mais fácil seu descanso, porque além de relaxar o corpo, você também limpa a mente. Por isso, depois de comer, dê um passeio porque faz bem à saúde!

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