O estresse consome muitas vitaminas e minerais, deixando outros cantos do nosso corpo sem provisões. Um dos nutrientes que mais ajuda a mente em tempos de estresse é a vitamina B3, pois desempenha um papel fundamental na produção de energia dentro da célula.

Se nosso corpo não recebendo vitamina B3 suficiente através dos alimentos que ingerimos, procurará maneiras de obtê-lo a partir de um aminoácido chamado triptofano. Um dos alimentos mais fáceis e rápidos, ricos em vitamina B3, são os amendoins: 30 amendoins nos fornecem 6,5 mg dessa vitamina.

Combate ao estresse ao tomar vitamina B3

As obrigações diárias podem fazer com que, no momento mais inesperado, cruzemos a linha tênue que separa o estresse positivo, o que nos permite nos adaptar às nossas circunstâncias externas (eustress), do estresse negativo (angústia). É então que aparecem os sintomas que revelam o excesso de bagagem com a qual carregamos nossos neurônios: cansaço, apatia e tristeza .

Nem sempre podemos escapar de nossas responsabilidades, pois geralmente incluem aqueles que amamos. Mas o que podemos fazer é reconhecer as advertências do corpo e remediar a passagem devastadora da vida através da trama delicada de nossa saúde.

Se também sentimos fraqueza, irritabilidade, dificuldades em concentrar desconforto no estômago e no intestino, insônia e alterações de humor, provavelmente estamos sofrendo de uma deficiência em vitamina B3 .

A falta de 1 mg de vitamina B3 é igual a 60mg de triptofano, um aminoácido essencial para manter o bom humor.

Converter o triptofano em vitamina B3 pode parecer uma boa solução, mas na verdade não é. Esse processo é prejudicial ao nosso equilíbrio interno, pois uma das funções do triptofano é a síntese da serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis ​​pela sensação de bem-estar, equilíbrio e serenidade; afinal de contas,

Assim, é importante que nossa dieta diária não carece de alimentos ricos em vitamina B3, como amendoins.

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Depressão e ansiedade também são tratadas com dieta

Sempre temos em mãos um bom punhado de amendoins é uma maneira de garantir que nossa paz de espírito não se esgote, porque teve que ser transformada em vitamina B3. Soja, amêndoas ou sardinha em óleo também são ricas neste nutriente.

As mulheres precisam entre 13 e 15 mg de B3 no final do dia desta vitamina (é a quantidade diária recomendada) , dependendo das calorias da dieta. Homens, entre 15 e 20 mg, também de acordo com a quantidade de calorias em sua dieta.

Todos somos especialmente suscetíveis a sofrer deficiências dessa vitamina durante períodos de estresse.

Aqueles que ingerem muito também precisam dessa vitamina álcool ou pessoas que bebem muito café ou chá e que bebem bebidas doces. Além disso, a vitamina B3 favorece a produção de energia nas células e também atua como vasodilatador, ajudando a baixar a pressão arterial.

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