Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) – Funções e Alimentos

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Há substâncias intermináveis ​​que não conhecemos, mas que são extremamente essenciais para o nosso corpo, no entanto, é necessário que comecemos a perceber que o corpo humano não funciona sob a influência de qualquer mago e que é necessário cuidar dele para manter nossa saúde. O ácido pantotênico acaba por ser essencial para o nosso organismo e você deve saber que você tem que consumi-lo diariamente. Aqui você dirá mais

O que é vitamina B5?

Você provavelmente já ouviu falar de algumas vitaminas B, você ficará surpreso ao saber que o ácido pantotênico é parte deste grupo maravilhoso que nos ajuda a manter nosso corpo em bom estado. É conhecida como vitamina B5 e é amplamente utilizada para pessoas que têm problemas com dieta ou dietas, que é capaz de causar doenças muito piores nesta área específica.

No entanto, seus usos são variados e, embora não esteja cientificamente provado que atinge as unhas com as diferentes condições para as quais está disponível, é absolutamente necessário manter um consumo constante do mesmo. Isso é muito fácil porque os alimentos que são diariamente em nossa mesa contêm, principalmente, ácido pantotênico, por isso provavelmente estamos ingerindo-o sem nem notar.

Funções da vitamina B5

Embora provou que o ácido pantotênico, mais conhecido como vitamina B5, tem múltiplas funções, poucas foram oficialmente reconhecidas pela comunidade científica, razão pela qual estas são mantidas à margem das especificações. No entanto, o uso desta vitamina provoca uma série de benefícios e que até agora não conheceu o primeiro caso de alguém que tenha afetado.

Principalmente, a operação do ácido pantotênico é quase exclusivamente para que os corpos possam aproveitar proteína máxima, carboidratos e até mesmo lipídios e assim obter saúde impecável para que em nenhum momento sofra de condições ou doenças que possam colocar em risco o desenvolvimento diário de cada pessoa e até mesmo uma disfunção inesperada

Também deve ser notado que a vitalidade da pele se regenera a partir do consumo de vitamina B5, no caso de você ter certos problemas com a pele seca ou oleosa. Além disso, é incrivelmente útil às vezes quando você sofreu uma ferida, porque o seu uso pode ajudá-lo a curar mais rápido do que o estimado. Como você pode ver, é extremamente necessário.

Benefícios da vitamina B5

Embora nenhum dos benefícios de que vamos mencionar aqui seja totalmente comprovado, é verdade que vários experimentos foram feitos e viram a presença em muitos casos, essas vantagens. É por isso que nos damos ao trabalho de fazer uma pequena lista com todos eles. Junte-se a nós para descobrir mais

  • É provável que o Ácido Pantotênico possa ajudar a melhorar os sintomas da artrite reumatóide, através de certos medicamentos que contêm vitamina B5, além de quantidades específicas. Embora não seja oficialmente comprovado, estima-se que poderia reduzir a dor dessa doença terrível e é até mesmo recomendado por médicos.
  • Este complexo de vitamina B parece servir em vários casos para situações musculares, especialmente para aliviar a dor. inchaço e dor causada por entorses, portanto, é usado como uma pomada uma vez que muitos contêm vitamina B.
  • Além disso, após algumas investigações, acredita-se que esta vitamina pode ajudar a algumas deficiências de visão, como trauma ocular, desde gotas contendo ácido pantotênico têm sido utilizados e há uma melhoria evidente neste tipo de situações.

Alimentos que contêm mais

Como muitas outras vitaminas, tem uma maior concentração no leite e ovos, por ser um produto animal sem carne. No entanto, também tem presença em diferentes tipos de carne, especialmente em suínos e, em alguns casos, em áreas específicas da pecuária, uma vez que não existe em todos. Além disso, é em maior quantidade em grãos de cereais, como arroz ou cevada e até mesmo em trigo. Aqui está um infográfico com os alimentos mais ricos em vitamina B5:

Sendo uma vitamina que faz parte do complexo B, a sua presença em Nosso corpo é extremamente essencial e não devemos negligenciá-lo. Lembre-se de que nosso corpo está exposto a muitos riscos quando partimos portanto, é inevitável correr o risco de contrair qualquer deficiência que possa nos afetar diretamente por um longo período de tempo e é precisamente por isso que devemos evitar. Você deve cuidar de si mesmo

Dose diária recomendada

Embora esteja comprovado que o ácido pantotênico está presente em pequenas doses é o alimento que consumimos diariamente, às vezes é necessário saber qual dose é apropriada para pessoas com certas características, como idade, É evidente que uma criança pequena não pode consumir a mesma quantidade de vitamina B5 como um adulto que requer sua presença com mais urgência e pontualidade.

Fase de vida Idade Homens (mg / dia) ] Mulheres (mg / dia)
Bebés 0-6 meses 1.7 1.7
Bebés 7-12 meses 1.8 1.8
Crianças 1-3 anos 2 2
de Crianças 4-8 anos 3 3
Crianças 9-13 anos 4 4
Adolescentes 14-18 anos 5 5
Adultos 19 anos e mais velhos 5 5
de gravidez todas as idades 6
Aleitamento materno todas as idades 7

No entanto, há casos específicos de pessoas que precisam de uma dose específica para tratar doenças ou condições Determinado, por exemplo, se você quiser usá-lo como um suplemento dietético em casos que merecem urgentemente, como indivíduos que têm deficiências alimentares, uma dose de pelo menos 5 a 10 mg por dia é recomendada para obter o resultado que é você quer Você deve consultar um médico.

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