Os benefícios da vitamina B6 para as mulheres são numerosos e o mais importante é o equilíbrio hormonal. Às vezes, o problema das mulheres que sofrem de sintomas de desequilíbrio hormonal, como síndrome pré-menstrual e infertilidade, é a necessidade de nutrientes que apóiam hormônios saudáveis.

 vitamina b6

Os benefícios da vitamina B6 incluem

  • Equilíbrio hormonal
  • Suporte em sintomas como náusea na gravidez
  • Reduz a síndrome pré-menstrual
  • Melhora o sono
  • Otimiza a saúde do cérebro
  • Otimização da saúde do cérebro
  • Suporte ao humor
  • 19659006] Reduz a inflamação
  • Suporte à auto-imunidade

A vitamina B6 é um termo geral que engloba piridoxina, piridoxal e piridoxamina, bem como suas formas coenzimáticas piridoxal 5 'fosfato e piridoxamina 5' fosfato. B6 é solúvel em água e não pode ser armazenado ou fabricado pelo organismo.

A vitamina B6 é tão importante para os hormônios femininos.

Níveis adequados de vitamina B6 são um componente crítico da boa saúde. A vitamina B6 faz parte de mais de 100 reações químicas em seu corpo.

Ela trabalha para ajudar a sintetizar neurotransmissores cerebrais (como a serotonina, um neurotransmissor que suporta um humor positivo). Faz parte da produção de hemoglobina (responsável pela oxigenação de órgãos e tecidos).

B6 também faz parte da função imune e metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

E é um companheiro importante para equilibrar hormônios

Vitamina B6 para o equilíbrio hormonal

É importante ajudar o fígado a eliminar o estrogênio do corpo. B6 (juntamente com B12 e ácido fólico) desempenha um papel de liderança nesse processo. É uma das razões pelas quais tantas mulheres podem ajudar seu domínio estrogênio com um suplemento de vitamina B. de alta qualidade.

Outra razão pela qual a suplementação com vitamina B ajuda os sintomas do domínio estrogênio é porque B6 pode ajudar a aumentar a progesterona e diminuir o estrogênio, que para muitas mulheres é o ponto ideal para o equilíbrio hormonal.

B6 também é importante na função das glândulas supra-renais. Ajuda na produção de hormônios adrenais. Muitas mulheres que lutam com a disfunção do eixo HPA (um termo que basicamente significa que suas glândulas supra-renais não funcionam como deveriam, por isso se sentem exaustos, irritadas e com pouca memória e baixa libido) descobrem que se concentram em obter vitaminas do complexo B , ajuda a fazer com que as glândulas supra-renais funcionem corretamente novamente.

De quanto B6 eu preciso por dia?

A dose diária recomendada (RDA) de vitamina B6 é:

  • Idades de 19 a 50 – 1,3 mg [19659006] Homens com mais de 51 anos – 1,7 mg
  • Mulheres com mais de 51 anos – 1,5 mg
  • Mulheres grávidas e lactantes – 1,9 mg

Entenda que a RDA é baseada no mínimo necessário para evitar o desenvolvimento de sintomas de deficiência. Mas o mínimo não ajudará muitos de nós a alcançar uma saúde ideal. E quando estamos em uma fase de cura ou temos sintomas, geralmente precisamos de mais.

Mas lembre-se de que o fato de algo ser bom para você não significa que muito mais seja melhor.

Quanto é excesso de vitamina? B6?

A pesquisa mostrou que os sintomas de toxicidade podem se desenvolver em algumas pessoas que usam doses muito altas por um longo tempo. A toxicidade pode ocorrer em doses de 1.000 mg ou mais diariamente. O sintoma mais comum é dormência e formigamento nas mãos e pés, também conhecido como neuropatia.

Houve alguns estudos de caso de pessoas que desenvolvem neuropatia na dose de 500 mg por dia. O importante aqui é avaliar o que é verdadeiro para você.

Não há estudos que incluam exames neurológicos objetivos que demonstrem danos nos nervos em doses de suplementos inferiores a 100 mg por dia. Se estiver preocupado, mantenha a dose até 100 mg e, é claro, converse com seu médico antes de iniciar a suplementação.

Embora seja quase impossível obter muito B6 dos alimentos, a suplementação excessiva pode causar:

  • Náusea
  • Azia
  • Ataxia (perda de coordenação motora)
  • Neuropatia (dormência e dor nas mãos e nos pés)
  • Erupções ou lesões na pele
  • Sensibilidade à luz
  • Quais alimentos integrais contêm B6 ?

    Algumas das melhores fontes de alimentos integrais B6 incluem:

    • Grão de bico
    • Fígado bovino
    • Abacate
    • Salmão
    • Peito de frango
    • Batatas
    • Turquia [19659006] Banana
    • Carne bovina
    • Bulgur

    Foi demonstrado que as fontes animais de B6 são mais biodisponíveis do que suas formas em alguns alimentos vegetais. Apenas algumas onças de peru, carne de porco ou carne bovina podem obter 30 a 40% da dose diária recomendada.

    Uma xícara de grão de bico contém aproximadamente 50% de suas necessidades diárias.

    Vegetarianos, veganos e vitaminas B

    Embora as deficiências graves de vitamina B6 sejam raras, muitas pessoas sofrem de uma deficiência subclínica de vitamina B.

    É um problema que os médicos geralmente ignoram porque os sinais e sintomas podem ser leves nos anos anteriores. de progredir para uma deficiência total.

    E embora seja possível ingerir B6 de fontes vegetais, vegetarianos e veganos correm o risco de ter níveis mais baixos de vitaminas do complexo B. Geralmente, uma vitamina do complexo B de alta qualidade é suficiente para manter níveis ótimos.

    Problemas de absorção e B6

    Outro motivo comum para a deficiência leve de B6 é que a absorção de nutrientes é bloqueada, seja por medicação. Condições existentes ou que impedem o corpo de usá-lo completamente.

    Algumas das causas mais comuns de que o B6 não pode ser absorvido adequadamente são:

    • Contraceptivos hormonais: Sim, os cientistas sabem desde os anos 1970 que a pílula esgota os nutrientes de uma mulher.
    • Alcoolismo
    • Distúrbios intestinais auto-imunes (como doença celíaca, doença de Crohn, colite ulcerativa)
    • Artrite reumatóide
    • Doença renal

    Quais são os Sinais e sintomas de deficiência de B6?

    Uma deficiência significativa de B6 geralmente coexiste com outras deficiências de vitamina B, como B12 e ácido fólico.

    Mesmo uma pequena deficiência de B6 pode começar a aparecer como:

    • Baixa energia
    • Lábios secos
    • Problemas de pele
    • Depressão
    • Anemia
    • Função imunológica diminuída
    • Névoa mental e confusão
    • Durma sem dormir os
    • PMS

    B6 pode ajudar com náusea durante a gravidez?

    B6 pode ser uma maneira segura e natural de ajudar as mulheres a lidar com a náusea que geralmente ocorre durante o primeiro trimestre de gravidez

    Uma dose de 40 mg tomada duas vezes ao dia provou ser tão eficaz quanto o gengibre no alívio da doença da manhã.

    Com esta dose, muitas mulheres vêem uma melhora nos níveis de náusea em 4 dias.

    Como sempre, se você estiver grávida, definitivamente precisará conversar com seu médico.

    Vitamina B6 e SPM

    Estudos demonstraram que a vitamina B6, especialmente quando combinada com cálcio ou magnésio, pode reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual. Os participantes relataram uma diminuição acentuada de sintomas como:

    • Irritabilidade
    • Dor nas costas
    • Dor de cabeça
    • Fadiga
    • Depressão
    • Inchaço

    A vitamina B6 ajuda a dormir?

    A vitamina B6 é crucial na produção de serotonina . O que, como você provavelmente já sabe, desempenha um papel muito importante para fazer você se sentir feliz. Mas também se torna melatonina, o hormônio do sono e um potente antioxidante.

    Por anos, houve toneladas de evidências anedóticas sugerindo que os níveis de B6 são um componente essencial na determinação da qualidade do sono e da capacidade de sonhar.

    Um estudo recente finalmente começou a demonstrar as alegações e os participantes ingeriram 240 mg de B6 antes de dormir, e o resultado foi um aumento significativo no número de sonhos que os participantes se lembraram.

    Além disso, vários estudos sugerem que formulações que incluem B6 são extremamente eficazes na indução do sono. Especialmente quando combinada com melatonina e plantas.

    Vitamina B6 e saúde do cérebro

    B6 desempenha um papel tão importante na saúde do cérebro porque ajuda a produzir os neurotransmissores serotonina, dopamina, ácido gama-aminobutírico (GABA) e noradrenalina.

    Depressão

    Foi demonstrado que os níveis desses produtos químicos desempenham um papel na depressão. De fato, um estudo descobriu que baixos níveis de B6 no sangue duplicaram a probabilidade de depressão em idosos.

    Além disso, este estudo mostrou que as pessoas mais velhas que consumiam mais B6 na dieta tinham 43% menos do que chances de ficar deprimido.

    Infelizmente, ainda temos muito mais a aprender sobre como usar o B6 para tratar a depressão. Neste ensaio clínico, a suplementação não teve efeito sobre a doença.

    Alzheimer

    Semelhante à depressão, é possível mostrar uma correlação entre os níveis de B6 e a doença de Alzheimer.

    A homocisteína é um aminoácido que geralmente é decomposto por B6, B12 e ácido fólico. Uma vez metabolizada adequadamente, a maioria das pessoas terá níveis muito baixos no sangue.

    Estudos demonstraram que pacientes com demência e Alzheimer apresentam níveis elevados de homocisteína. Foi demonstrado que o B6 reduz efetivamente os níveis de homocisteína. Seria lógico, então, que a suplementação de B6 pudesse ajudar os pacientes com Alzheimer.

    No entanto, como na depressão, parece que a suplementação de B6 pode não ser tão eficaz nos tratamentos de Alzheimer quanto seria adequada.

    Por um lado, este estudo mostrou que altas doses de vitaminas do complexo B produziam uma redução de sete vezes na atrofia da substância cinzenta em pacientes com Alzheimer. Por outro lado, este estudo mostrou que, embora a suplementação de B6 reduza os níveis de homocisteína, a função cognitiva não melhorou realmente.

    Como este estudo concluiu, são necessárias mais pesquisas e testes para determinar exatamente como ajudar os pacientes com demência e Alzheimer com vitaminas B.

    A realidade é que precisamos de B6 para a saúde do cérebro mas quando se trata de uma condição multifatorial como a Alzheimer, precisamos de uma abordagem holística.

    B6 e saúde cardiovascular

    Semelhante à doença de Alzheimer, altos níveis de homocisteína são indicativos de doença cardíaca. E este estudo mostrou uma forte associação entre baixos níveis de B6 e doença arterial coronariana.

    A suplementação de B6 poderia ser a resposta para a epidemia de doença cardíaca? Os resultados deste estudo são promissores: o grupo que tomou B6 junto com o folato obteve resultados favoráveis ​​nos testes cardíacos durante o exercício, o que significa que eles têm menos risco de ataque cardíaco.

    Vitamina B6 e câncer

    Aceitou que a inflamação está relacionada ao câncer. E o papel da B6 na redução da inflamação está começando a emergir.

    No caso do câncer colorretal, estudos descobriram que pessoas com os níveis mais altos de B6 eram menos propensas a desenvolver a doença. O mesmo vale para o câncer de mama também.

    Infelizmente, simplesmente não há dados suficientes para tirar conclusões, mas os pesquisadores continuam otimistas.

    E para ficar claro, não há um nutriente ou mesmo algo a ser evitado câncer É mais complexo e precisamos de mais pesquisas.

    Degeneração macular relacionada à idade e B6

    A homocisteína é novamente um fator aqui: níveis sanguíneos mais altos significam que é mais provável que um indivíduo tenha degeneração macular relacionada a Idade (AMD).

    Novamente, a suplementação com B6 pode significar que podemos reduzir a homocisteína e, portanto, a probabilidade de desenvolver AMD? Este estudo parece indicar que é uma possibilidade. Os participantes do estudo descobriram que tomar um suplemento de vitamina B reduziu o risco em 35-40%.

    O B6 pode ajudar pessoas com artrite reumatóide?

    Pessoas com artrite reumatóide demonstraram ter níveis baixos de B6 e altos níveis de homocisteína.

    Um estudo de 2010 mostrou que a suplementação com B6 poderia melhorar a resposta pró-inflamatória em pacientes com artrite reumatóide . Os participantes do estudo receberam 100 mg de B6 por dia durante 12 semanas.

    É uma indicação esperançosa de que o B6 possa ser usado para melhorar a vida das pessoas com essa condição.

    B6 é o mesmo que o ácido Fólico?

    Embora este seja um erro comum, B6 e ácido fólico não são, de fato, os mesmos.

    O ácido fólico é a forma sintética do folato, que é a vitamina B9.

    Farmacológico com vitamina B6

    Se você tomar qualquer um dos seguintes medicamentos, deve tomar cuidado com os suplementos de vitamina B6 e conversar com seu médico, pois eles podem interferir na eficácia de seus medicamentos:

    • Medicamentos anticonvulsivantes: Cerebyx, Dilantin , Phenytek
    • Medicamento de Parkinson – Levodopa
    • Barbitúricos – Secobarbital, Fenobarbital, Amobarbital
    • Medicamentos quimioterápicos – Altretamina (Hexalen), cisplatina

    O que acontece se eu tiver variação genética MTHFR?

    O gene da metilenotetrahidrofolato redutase (MTHFR) tem recebido atenção nos últimos anos porque aqueles com uma variação geralmente apresentam níveis elevados de homocisteína. O que, como você sabe, pode ser um indicador de doença. Embora não haja realmente nenhum sintoma associado, as pessoas com uma variante do gene MTHFR são mais suscetíveis a vários problemas, incluindo:

    • Doença cardíaca
    • Derrame
    • Alzheimer
    • Enxaqueca
    • Depressão
    • Ansiedade
    • Câncer de cólon
    • Esquizofrenia
    • Transtorno bipolar
    • Aborto espontâneo
    • Aborto espontâneo
    • Segundo algumas estimativas, 40% da população pode ter essa variante genética. [19659016] Esse gene afeta o processamento da vitamina B, portanto, não surpreende que um aumento no nível de homocisteína o acompanhe.

      Felizmente, a suplementação adequada é muito promissora como tratamento. Em um estudo, mulheres com variantes de MTHFR que sofreram um aborto recorrente onde receberam suplementos de B6, B12 e ácido fólico com grande efeito: os níveis de homocisteína foram reduzidos e 7 dos 16 participantes deram à luz em um ano.

      Pessoas com uma variante de MTHFR devem ter cuidado com o tipo de vitaminas do complexo B com o qual são suplementadas e com que tipo de alimentos enriquecidos e embalados que consomem. Como eles não podem processar o ácido fólico (a forma sintética do B9), ele elimina certos alimentos e os suplementos de baixa qualidade podem fazer com que o ácido fólico se acumule em níveis não saudáveis ​​em seus corpos.

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