A ansiedade é um dos grandes problemas do nosso tempo. O consumo de ansiolíticos é cada vez mais comum que está aumentando em todo o mundo. A Espanha não é exceção: os ansiolíticos e os antidepressivos são o terceiro grupo de medicamentos mais utilizado, depois de analgésicos e anti-inflamatórios, e seu consumo é 37% superior à média européia. Se você não deseja fazer parte dessa estatística, ficará interessado em saber que pode reduzir a ansiedade com alimentos ou suplementos ricos em vitaminas e outros nutrientes.

Vitaminas do grupo B para tratar a ansiedade

As vitaminas do grupo B ocupam a primeira lugar no tratamento natural da ansiedade. Esse amplo grupo participa de muitas funções corporais cuja regularização é essencial para diminuir a ansiedade. Suas funções específicas são:

  • Vitamina B1 ou tiamina: normaliza os níveis de açúcar no sangue e ajuda a combater a fadiga.
  • Vitamina B3 ou niacina: participa do metabolismo de gorduras e glicose. Facilita a produção de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade, pois ajuda a regular o sono e equilibrar o humor. Os baixos níveis de serotonina estão associados à depressão.
  • Vitaminas B9 e B12: trabalham juntas para produzir glóbulos vermelhos. A falta de vitamina B tem sido associada a depressão e transtornos do humor.
  • A vitamina B5 ou o ácido pantotênico: participa do metabolismo energético dos alimentos e melhora a atividade das glândulas supra-renais. aliviando muitos sintomas associados ao estresse e à ansiedade.

Vitamina D, a vitamina do sol

A vitamina D é encontrada em quantidades muito pequenas em alguns alimentos, no entanto, Sem ele, nosso sistema imunológico não funcionaria e o corpo não seria capaz de absorver cálcio dos alimentos.

Na verdade, é conhecido como a vitamina do sol desde o É metabolizado pelo organismo pela exposição à luz solar. É conhecido o chamado distúrbio afetivo sazonal, uma depressão do humor sofrido pelos habitantes das latitudes com poucas horas por dia de luz solar. Pessoas com estresse, ansiedade ou depressão também não têm muitos dias ensolarados em seu calendário!

Como incorporar vitaminas contra a ansiedade

  • As vitaminas estão presentes em todos os alimentos . Adote uma dieta variada e saudável, rica em legumes, nozes, frutas e vegetais frescos.
  • A assimilação de vitaminas melhora com um estilo de vida saudável . Trinta minutos de caminhada diária é um exercício positivo e econômico.
  • Não priva seu corpo da vitamina D . É tão simples quanto receber luz natural por tantas horas por dia. Abra as janelas, dê um passeio, pare de olhar para o celular.

Antes de fazer alterações na sua dieta para combater a ansiedade, consulte seu médico. Sua saúde vai agradecer!

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