Embora seja verdade que ainda associamos comer demais com ganho de peso; Embora por muito tempo deixar de comer esteja relacionado à perda de peso pelo mesmo motivo, por alguns anos parecia que essa lógica estava desaparecendo. Mas não é assim, você conhece a dieta de terapia de jejum ?

A convicção de que comer cinco vezes ao dia e praticar esportes também poderia perder peso começou a permear da sociedade, mas com a chegada da nova década, surgiram novas tendências alimentares que viraram de cabeça para baixo tudo o que já aceitávamos como verdade.

Entre essas novas tendências, encontramos várias teorias em torno do jejum, como jejum intermitente, jejum em dias alternados redefinir o jejum e até a terapia de jejum, todos semelhantes a olho nu, mas diferentes se olharmos o que defendem.

É por isso que hoje falaremos deste último revelando todos os seus prós e contras, porque como qualquer proposta que nos convida a parar de comer (mesmo por curtos períodos de tempo) tem gerado polêmica!

A seguir iremos descobrir todos os detalhes sobre a terapia de jejum para para que você possa julgar por si mesmo se acha que deve incluí-lo em sua rotina.

Uma tendência muito antiga

Como você bem sabe, costuma-se dizer que tudo volta e neste caso o ditado faz mais sentido do que nunca, porque enquanto o jejum intermitente começou a se tornar popular em 2016, a terapia do jejum já estava sendo discutida em 2007 e parece que tem mais 3.000 anos porque passou a ser utilizado para fins religiosos!

E é então que este método de desintoxicação que se propõe a adaptar os períodos de jejum a cada paciente -de acordo com as suas condições físicas- principalmente para fins terapêuticos, embora claro, além de ser um uma boa maneira de perder peso geralmente tem outras qualidades benéficas para a saúde.

Este tipo de terapia baseada em jejum propõe dietas com chás, sucos de frutas e que incluem os contras Umo de vegetais e saladas, adaptando os períodos de jejum de acordo com o objetivo pretendido, de forma que estes possam ser vários dias seguidos, ocasionais, uma vez por semana ou uma vez por mês, etc.

Você quer saber seus benefícios?

Como a maioria das dietas baseadas em jejum, esta técnica centenária é projetada para eliminar a gordura acumulada graças à desintoxicação de nosso corpo, algo que geralmente ajuda a reduzir os sintomas de doenças hepáticas ou alergias de pele e reumatismos, entre outros.

Além de combater a obesidade, também pode melhorar a circulação, por isso é um método interessante para quem sofre de problemas vasculares, sim, é um hábito que é melhor ser consultado profissionalmente antes de colocá-lo em prática, caso contrário poderia manifestar algumas contra-indicações se o o jejum não é feito corretamente ou se o paciente tem uma condição delicada de saúde, como diabetes, desnutrição, anemia ou qualquer tipo de doença nervosa ou psicológica.

Evite contra-indicações mantendo alguns hábitos saudáveis ​​

Jejuando com a ajuda de um especialista, podemos evitar erros comuns que podem colocar nossa saúde em risco, como fazer exercícios ou beber bebidas não recomendadas, como álcool ou café ; Bem, de fato, as pessoas que aderem à terapia de jejum são aconselhadas a reduzir sua atividade física e beber bastante água durante o tempo em que ficam sem comer.

Quando começarmos esta prática, qualquer médico recomendará um jejum progressivo, isto é , Começa com algumas horas e somente no caso de produzir efeitos positivos você está crescendo até atingir, dependendo de quais casos, períodos de no máximo dois dias inteiros, estações como primavera e outono são sempre mais adequado para isso.

Se você tiver alguma dúvida ou se achar que a terapia de jejum pode melhorar algum de seus problemas de saúde, não hesite em perguntar ao seu médico de confiança para que ele possa orientá-lo a melhor forma de proceder.

Informe-se sempre bem antes de iniciar o processo e se todas as condições forem ótimas, comece a se beneficiar de tudo que esta técnica milenar pode lhe trazer!

A melhor dieta, coma de tudo e com saúde

Embora essa dieta esteja na moda (e não sabemos se realmente funciona) para ser mais saudável, o melhor é comer um pouco de tudo, controlando aqueles alimentos ricos em gordura, açúcares e sal . Portanto, se você deseja fazer dieta e perder peso, deve consultar um nutricionista para estabelecer bons hábitos, ingerir mais vitaminas e minerais e praticar exercícios. Com isso, a cada dia podemos fazer muito e sair daquelas dietas que nem sempre são boas.

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