Você fica sentado por muitas horas em frente ao computador ou olhando para o seu celular com a cabeça baixa? Se você é mulher, está amamentando e com vergonha do tamanho de seus seios? Certamente você adotou uma postura curvada e agora não pode corrigi-la. É a chamada síndrome do ombro caído e afeta muitas pessoas. Começa como um problema postural, mas tem conseqüências prejudiciais à saúde física e psíquica. Olhe no espelho e … continue lendo.

Um problema postural

Os ombros encurvados consistem basicamente em uma deformação ou desequilíbrio dos músculos dos ombros, pescoço e peito. Com o tempo, esses músculos enfraquecem e não retêm os ombros na posição neutra. Isso nos força a adotar uma posição levemente inclinada para a frente, com as costas e os ombros curvados.

Começa como um problema postural. Pode advir de maus hábitos ou causas como :

  • Permaneça sentado por muitas horas em frente ao computador.
  • Use o celular com a cabeça baixa.
  • Dirigindo muitas horas com uma má postura.
  • 19659006] Tensão muscular no peito em resposta ao estresse.
  • Dormir enrolado.
  • Treinamento físico excessivo com pesos, andar de bicicleta.
  • Lesões no ombro ou deficiências congênitas .
  • Ocultar o Crescimento da mama em meninas adolescentes.
  • Nas crianças, use mochilas muito pesadas.

Verifique se você sofre da síndrome dos ombros caídos

Existem maneiras muito fáceis de reconhecer se você sofre de síndrome dos ombros caídos:

  • Levante-se, na sua postura normal. Relaxe os braços nas laterais. Olhe para suas mãos Para onde as palmas apontam? Se as palmas das mãos estão de volta, você está com problemas. As palmas das mãos devem estar relaxadas para os lados!
  • Deite-se de costas contra o chão e os braços ao lado . Verifique a posição dos ombros. Onde estão suas omoplatas? Se você não tivesse esse problema postural, eles entrariam em contato com o chão.
  • Sente-se na frente do computador, como você normalmente . Peça a alguém para tirar uma foto de perfil de meio comprimento. Na figura, desenhe uma linha vertical na parte do meio do tronco e outra na parte do meio dos ombros. Compare as linhas, a linha do ombro deve estar atrás da linha do tronco. Caso contrário, comece a se preocupar!

Nossas recomendações

  • Esse problema pode ser corrigido com exercícios e mudanças de hábitos.
  • Consulte o seu médico e solicite uma referência a um especialista em fisiatria. Existem muitos exercícios que podem ajudar . Em alguns casos, é recomendável usar uma proteção.
  • Além disso, configure seu local de trabalho use uma cadeira ergonômica e localize corretamente o computador.

Se a síndrome dos ombros caídos for causada por baixa auto-estima ou estresse, tente mudar seu estilo de vida, se conectar com a natureza e as pessoas que você ama. Sua saúde vai agradecer!

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