Se você quiser se exercitar durante a gravidez, o que é benéfico para você e seu bebê, você pode praticar yoga pré-natal . Essa atividade aumenta a imunidade de você e de seu filho, aumenta sua energia e melhora seu humor. Além disso, ajuda a dormir melhor, evita fadiga, dores nas costas e melhora o nível de satisfação com a gravidez e a conexão com o bebê. Esses tipos de asanas ou poses de ioga também preparam seu corpo para o parto, reduzindo a dor e as chances de ter uma cesariana.

Recomendações para a prática de ioga pré-natal

Se você for praticar ioga durante a gravidez, faça Observe que você nunca deve fazer movimentos bruscos ou forçar seu corpo. Não pratique asanas de bruços ou de bruços, nem adote posturas invertidas, bem como aquelas que esticam demais a área do abdômen.

O tipo de ioga mais recomendado para o período da gestação são as aulas específicas pré-natal, ditado por um professor de ioga especializado. Qualquer que seja o tipo de exercício que você faz, lembre-se de que essa prática deve fazer você se sentir confortável você deve poder respirar lentamente e não se sentir desconfortável a qualquer momento.

[19659002] Asanas recomendados para mulheres grávidas

Para o yoga pré-natal algumas posturas que beneficiam a saúde da mãe e do bebê são usadas como asanas de equilíbrio, aquelas que fortalecem o períneo, o assoalho pélvico e as que se alongam as costas para reduzir a pressão e reduzir a dor.

  • Vrikshasana: A postura da árvore
  • Setu Bandha Sarvangasana: Pose da ponte
  • Mayrasana: A postura do gato
  • Baddha Konasana: A postura do sapateiro [19659009] Natarajanasana: a postura de dança
  • Parvatasanana: Pose da montanha

Exercícios que facilitam o parto

Alguns asanas facilitam o parto como a pose do triângulo estendido, q Ajuda o bebê a ser melhor colocado em sua posição final para o nascimento. Outras figuras são o Matsyasana, que aumenta o oxigênio recebido pelo feto e a postura do guerreiro, ajuda a fortalecer os braços e as pernas para diminuir o trabalho de parto.

No final de uma sessão de ioga pré-natal, eles realizam alguns asanas de relaxamento. Para mulheres grávidas, é recomendável realizar 2 práticas semanais de ioga de 40 a 50 minutos cada . Isso permitirá obter os benefícios de saúde da mãe e do feto, reduzir o desconforto da mulher grávida e proporcionar o relaxamento necessário para a preparação do parto.

Você está grávida ou conhece alguém que é? Compartilhe essas informações. O yoga pré-natal é o exercício mais seguro e saudável para a mãe e o filho.

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