Algumas festas fantásticas estão se aproximando, onde as pessoas tendem a comer demais. A verdade é que tudo é muito saboroso e cheio de tentações: peru, peixe, fiambre, nougat, polvorones … mas aí a gente aumenta o quilo e fica mal. Você pode comer sem arrependimentos e não ganhar peso no Natal ? Pode ser que sim.

Em MyFayy.es recomendam desfrutar das refeições de Natal, mas com moderação e por isso dão-nos algumas dicas para o tornar mais fácil. É possível.

Fazer dieta hoje em dia é complicado, mas pode-se comer de uma forma um pouco mais saudável e sem muitos excessos, porque assim se notarão no nosso corpo e na saúde. Agora, mais do que nunca, devemos cuidar de nós mesmos por fora e por dentro com nutrientes vitaminas e minerais.

Como comemos o café da manhã?

Durante esses dias, geralmente comemos muito e algumas pessoas eles pulam o desjejum achando que estão se saindo bem comendo menos. Mas é um erro. No Natal também devemos tomar café da manhã, porque assim continuamos com nossos hábitos e isso também nos fará comer menos quando se trata de almoço ou jantar na véspera de Natal.

Comece o dia com energia

De MiAyuno eles recomendam um smoothie de vegetais. Assim, uma das 3 refeições pode ser substituída por um smoothie de frutas ou vegetais. É fácil porque podemos usar o extrator ou um liquidificador para fazer esta receita de suco que ajudará seu fígado a desintoxicar seu corpo ou outras fórmulas para ajudar a assimilar melhor as gorduras ou regular a taxa de glicose no sangue.

Jantar à base de caldo ou vegetais cozidos

Quando a refeição de Natal é abundante, também acontece que algumas pessoas não jantam. Isso também não é bom porque no dia seguinte vamos acordar com mais fome e destruir a geladeira.

Portanto, um jantar muito bom é recomendado beber levemente pela manhã um copo de água com o suco de meio limão e à noite um copo de água com um pouco de bicarbonato de sódio para promover a desintoxicação do corpo. Ou um caldo porque vai muito bem antes de dormir e nós também nos aquecemos.

Nos dias de folga, vá para a cama logo

Os nutricionistas também explicam que é uma maneira de comer sem arrependimentos e não ganhar peso no Natal é ir para a cama o mais tardar às 12 horas nos dias não feriados. Isso ajuda a regular o biorritmo e é essencial para manter o bem-estar.

Combine água quente e fria no chuveiro

Sabemos que está frio e é até preguiçoso tomar banho de manhã. Mas além disso os especialistas aconselham todos os dias tomar um duche frio, progressivo, os primeiros dias pelas pernas, depois progredir para os braços e termina no tronco. E à noite faça o mesmo mas com água quente.

Exercício físico

Mesmo que seja feriado ou tenhamos alguns dias de férias, não podemos perder o nosso ritmo e os nossos hábitos. Nesse sentido, nada melhor do que continuar com os exercícios diários, também nos feriados, desta vez no início da manhã. É a maneira de manter nosso corpo hoje em dia e não ganhar peso no Natal.

Portanto a atividade física é benéfica para a saúde porque, entre outros, permite que o corpo acelere moderadamente para consumir energia e, assim, ter a oportunidade de queimar algumas reservas.

Assim, podemos queimar as calorias extras consumidas durante essas refeições excepcionais. Você sabia que mesmo após terminar a atividade física seu corpo pode continuar gastando energia por mais algumas horas?

Recomenda-se a movimentação, não é necessário nos matarmos para exercitar, pelo menos 5 dias, de Estes 15. Isso é poder sair para caminhar por mais de uma ou duas horas, e se tivermos jardim ou parque por perto, dê um passeio nele.

Se podemos fazer uma caminhada pelas montanhas, muito melhor, fazer uma atividade física moderado em casa, como ioga ou exercícios para fortalecer os músculos é totalmente viável.

Não exagere com álcool

Quando começarmos com o aperitivo e o vermute Sabemos que aí vem o vinho e a cava ou champanhe para brindar. Evite consumir vários tipos de álcool. Ou seja, é melhor continuar com o vinho durante toda a refeição do que fazer tantas variações. O consumo de álcool não é bom para a nossa saúde, mesmo que falemos de alguns dias.

Reduzir lanches

Se sabemos que a comida de Natal vai ser abundante, então é melhor reduzir a quantidade de aperitivo que normalmente temos. Pois é, muitas vezes nem chegamos ao segundo prato porque começamos com muita fome com o que comemos antes do primeiro. A verdade é que não é preciso muito. Em qualquer caso, podemos fazer um bom aperitivo e depois um único prato, como peru ou dourada assada que também são dois pratos saudáveis ​​que não tendem a ganhar peso facilmente.

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