A recomendação de beber dois litros de água por dia é muito geral e imprecisa, pois dependendo da temperatura do dia, das atividades que realizamos e da composição corporal, podemos precisar beber até 4 litros por dia. Quanto mais quente, mais fluidos o corpo perde e, portanto, mais água devemos repor . O problema é que a maioria de nós não bebe até sentir sede, mas esse mecanismo nem sempre é confiável para detectar a desidratação.

De quanta água o corpo precisa?

As quantidades de água exigidas pelo corpo variam de pessoa a pessoa, em uma faixa que vai de 2 a 4 litros por dia . A temperatura é um dos fatores que aumentam as necessidades de água, bem como as atividades físicas que ocorrem durante o dia.

As pessoas que se exercitam devem beber mais água porque os músculos precisam dela para funcionar e se manter. Além disso, o corpo transpira, mais líquidos são perdidos e o risco de desidratação aumenta.

Você não deve esperar até estar com sede para beber

Os nutricionistas alertam que a sede não é um indicador confiável do estado de hidratação do corpo. Portanto, eles recomendam beber água ao longo do dia e não esperar até estar com sede para beber. Em primeiro lugar, porque a capacidade do corpo de perceber a sede como um sintoma de desidratação se perde ao longo dos anos.

Também não é aconselhável não consumir líquidos até sinais de desidratação, como a cor da urina , são observados fadiga escura pele seca, tontura ou cãibras musculares.

Como você sabe de quanta água seu corpo precisa?

A maneira de calcular quanta água você precisa beber é dividir seu corpo peso em libras por 2, cujo resultado é o volume de água em onças. Se você pesa 180 libras (aproximadamente 80 kg), você deve beber 90 onças de água cerca de 3 litros.

Como uma estimativa geral, a recomendação da Mayo Clinic é para as mulheres, beba 2,7 litros de água por dia e para os homens, 3,7 litros.

A água é boa em todas as suas formas. Pode ser consumido na forma líquida e também na forma de alimentos, como frutas e vegetais ricos em água, como melancia, pepino, espinafre ou brócolis. Também podemos satisfazer as necessidades de hidratação com caldos e infusões

Quanto mais quente o dia, mais importante é manter-se hidratado. Por isso, é aconselhável ter sempre à mão água fresca, de preferência em relação às outras bebidas.

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