Com certeza você já ouviu falar em mais de uma ocasião que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Portanto, devemos dar toda a nossa atenção para começar o dia com a energia e os nutrientes que o nosso corpo precisa. Esta importância é agravada quando nos referimos à dieta de um atleta, então, se for o seu caso, você deve planejar seu café da manhã completamente antes do treino. Mas, quantos tipos de cafés da manhã estão lá para atletas ? Quais nutrientes cada um deles fornece? Descubra as melhores variedades de café da manhã para os amantes de esportes

Ideal café da manhã para os amantes de esportes

Cereais, produtos lácteos e frutas compõem três grupos alimentares essenciais no café da manhã A primeira refeição do dia em que uma pessoa pratica regularmente. Neste caso, gostaríamos de destacar quatro tipos de cafés da manhã que incorporam esses grupos de alimentos e que podem ser facilmente adaptados à dieta de cada pessoa, seja praticando esportes com a mesma frequência que os praticam de maneira mais leve. 19659004] Abaixo, nós lhe damos os detalhes para que você possa escolher o melhor café da manhã que se adapte ao seu ritmo de vida e atividade física:

1) Café da manhã leve

O primeiro café da manhã para atletas que queremos que você conheça é o café da manhã leve, caracterizado por conter os três grupos alimentares essenciais, mas em pequenas doses e muito baixas em calorias. É perfeito para aqueles dias em que você não terá um desgaste energético significativo.

  • Exemplo de café da manhã leve para atletas: 1 copo de leite desnatado com cereais com baixo teor de gordura + 1 copo de suco natural de laranja. 19659010] 2) Café da manhã energético

     Café da manhã energético para atletas

    Esta variedade é perfeita para atletas com um plano de treinamento muito exigente ou para exercícios diários . É uma importante recarga de energia até a hora do almoço pelo seu alto teor calórico.

    • Exemplo de café da manhã energético para atletas: 1 copo de leite com cereais + 2 torradas com óleo e tomate ou geleia + 1 banana + 1 copo de suco de laranja natural + 1 punhado de nozes (passas e nozes, de preferência)

    3) Café da manhã clássico

    Agora paramos em outro dos tipos mais populares de café da manhã. O café da manhã clássico segue a receita tradicional e lhe dará a energia que você precisa para lidar com os treinos.

    • Exemplos de café da manhã clássico para atletas: 1 café com leite em destaque + pedaço de doces caseiros; 1 copo de suco de laranja + 1 fatia de torrada com tomate ralado; 1 copo de suco de laranja + arroz com leite

    4) Breakfast fitness

     pedaço de presunto e ovo para o café da manhã

    O típico café da manhã de fitness é caracterizado por ser muito completo e equilibrado, além de fornecer a você uma autêntica vantagem de proteínas que você precisará recuperar de um treinamento intenso. Portanto, você pode adicionar os alimentos protéicos que você gosta ao seu café da manhã tradicional, como ovos, peru ou presunto.

    • Exemplos de café da manhã para atletas: 1 copo de suco de laranja natural + ovos mexidos com pedaços de presunto + 1 banana; 1 copo de leite desnatado com cereais + 1 salada de fruta

    Se nenhum dos pequenos-almoços que propusemos convence, pode sempre utilizar a sua imaginação para criar o seu próprio pequeno-almoço ideal. Não esqueça para consultar suas dúvidas com sua nutricionista para mostrar qual deve ser a dieta mais adequada para os atletas, bem como as necessidades nutricionais que você deve cobrir no início do dia antes do exercício. Nós o encorajamos a experimentar o café da manhã da melhor maneira possível, para que você possa contar com a vitalidade e a energia necessárias para praticar seu esporte favorito

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