De vez em quando, aparece uma nova dieta mágica que se torna moda e promete milagres. Não é incomum, pois o sobrepeso já atinge 37% dos espanhóis e a obesidade mais de 17%. Emagrecer de forma saudável requer vontade e paciência, ingredientes que não são precisamente requeridos em dietas milagrosas. Por outro lado, as dietas baseadas em apenas um tipo de alimento devem ser realizadas por um curto período de tempo e sob supervisão médica. Quer saber mais sobre a dieta do trigo? Continue a ler!

A dieta do trigo, com ou sem trigo?

Na verdade, existem várias versões da dieta do trigo : a dieta sem trigo, com trigo e com trigo Sarraceno. Eles são completamente diferentes.

  • Dieta do trigo sem trigo . Foi criado pelo Dr. Williams Davis, dos Estados Unidos. A chave é excluir da dieta todos os alimentos que possam conter trigo. Este especialista considera que o trigo faz mal ao organismo. Excluir todos os alimentos com trigo pode ser difícil, pois este elemento está presente em alimentos que você nem suspeitaria, mas é uma dieta de baixa caloria.
  • Dieta de trigo (com trigo). É uma dieta da filosofia hindu. Segundo seus postulados, a dieta do trigo permite a purificação física e espiritual. Deve ser feito por 10 dias, durante os quais serão ingeridos 100 gramas de trigo, 3 maçãs, 9 nozes e 6 a 8 xícaras de água pura por dia. A partir do décimo dia, outros alimentos devem ser adicionados aos poucos.
  • Dieta do trigo mourisco. O trigo sarraceno não é realmente um cereal, mas sim uma grama sem glúten. É amplamente utilizado na culinária asiática e apreciado em todo o mundo. Essa dieta tornou-se popular porque era usada por importantes atrizes russas. Pode ser adotado por 1, 3, 7 ou 14 dias. Sua forma mais estrita é: 1 dia de jejum e 3 dias de dieta, comendo apenas trigo sarraceno, 1 copo de iogurte desnatado e toda a água possível por dia.

Como perder peso de forma saudável

Devemos tenha em mente que as dietas baseadas em um único alimento só podem ser praticadas por um curto período . Por outro lado, aqueles que excluem completamente um alimento da dieta também podem causar desequilíbrios.

Mulheres grávidas ou lactantes e aqueles que sofrem de doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência renal ou cardíaca, entre outras, não devem ser submetidos a este tipo de dieta sem estrito controle médico.

O retorno à nutrição normal deve ser suave e gradual. Se celebrar o fim de sua dieta de trigo com um banquete, o esforço será inútil e os quilos voltarão.

Não nos cansaremos de repetir a maneira saudável de perder peso:

  • Dieta variada, rica em frutas e vegetais frescos. Limite os alimentos industrializados tanto quanto possível. Beba bastante água ao longo do dia.
  • Exercício.
  • Mudança de hábitos, sono reparador, menos estresse e mais contato com a Natureza e os afetos.

Você sabia tudo isso sobre a dieta do trigo? Consulte seu médico!

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