Freqüentemente, quem começa na dieta vegana crua geralmente verifica seus benefícios rapidamente. Mas quando chegam os meses de inverno há muitos que admitem a dificuldade de mantê-lo por causa da sensação de frio que eles têm.

Mas não é necessariamente assim, algumas técnicas culinárias nos permitem tomar alimentos quentes sem perder

Aquecer com alimentos crus no inverno

A desidratação é um método natural e muito antigo de conservação que consiste em extrair água dos alimentos expondo-a ao ar quente e a temperaturas não superiores a 45 ° C. O processo de desidratação permite manter as enzimas dos alimentos sua energia vital e grande parte de seus nutrientes.

Com a desidratação podemos dar rédea solta a nossa criatividade e se divertir ao mesmo tempo fazendo biscoitos, biscoitos lanches e até pizzas que, frescas do desidratador, serão quentes e deliciosas.

Uma de minhas criações favoritas é ] "a pizza cósmica" . Use como base uma massa desidratada feita de trigo e cenoura que é adicionada com um molho de tomate seco e um queijo de caju. Eu coloquei um par de horas no desidratador e o tempero com orégano, manjericão, azeitonas e azeite de oliva

Podemos aquecer as sopas e cremes no desidratador, no forno ou na lareira, tomando cuidado sempre não deve exceder 45 ° C. Com o fogão, cozinhe e mexa com a mão de vez em quando até que comece a queimar. Outra maneira é bater os ingredientes com água a essa temperatura

Se você achar difícil levar uma dieta vegana totalmente crua no inverno, você pode optar por mantê-la durante o dia e escolher uma opção Cozinhar saudável para o jantar .

Como obter mais calor interno

O seguinte conselho dietético também irá ajudá-lo a aquecer nos meses mais frios do ano:

1 Consuma vegetais verdes folhosos

Eles ajudam a manter uma boa temperatura corporal e facilitam a circulação sanguínea e a oxigenação do sangue.

2. Não corte com especiarias

Muitos aumentar a temperatura do corpo : pimenta de Caiena, pimentão, alho, gengibre, cravo, canela, páprica, cominho, açafrão … [19659002]

3. Incorporar os brotos em seus pratos

Eles nos fornecem proteína e, se você tocá-los quando estão em seu processo de germinação, você verá que emanam calor

.

Germinado lentilhas, verde mung, trigo mourisco …

] 4. Adicione gorduras saudáveis ​​à dieta

Abacate, azeite ou nozes geram uma camada sobre a pele e protegem do frio .

Os frutos secos devem ser embebidos em água durante algumas horas para hidratar e ativá-los nutricionalmente

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