A dieta dos ovos é uma dieta popular para perder peso porque é baixa em calorias e rica em proteínas. Existem várias versões da dieta do ovo, mas todas destacam o consumo de ovos mexidos, escalfados ou cozidos como a principal fonte de proteína, reduzindo carboidratos e calorias. As únicas bebidas permitidas na dieta dos ovos são a água ou bebidas não calóricas. Neste artigo, você descobrirá os princípios da dieta dos ovos e como perder peso seguindo esta dieta. Você também aprenderá sobre os benefícios para a saúde de consumir mais ovos e como os ovos podem ajudar a aumentar seu metabolismo e reduzir os níveis de gordura corporal.

Dieta de ovo funciona para ajudá-lo a perder quilos de mais porque os ovos são uma boa fonte de proteína na dieta. Isso ajudará você a se sentir satisfeito por mais tempo e reduzir a tendência de comer lanches durante o dia. O corpo também precisa de proteínas para equilibrar hormônios, construir massa muscular e manter a saúde do sangue. Além disso, os ovos contêm minerais, vitaminas, ferro e nutrientes necessários para manter seu corpo saudável.

Há muitas variações do plano de dieta do ovo para perder peso . A maioria das receitas para dietas de ovos inclui outras formas de proteína magra e vegetais de baixa caloria. Além disso, os seguidores do plano de dieta de ovos devem ficar bem hidratados tomando bebidas não calóricas e reduzindo a ingestão de carboidratos.

Neste artigo vamos discutir, entre outras coisas, se a dieta do ovo é uma maneira segura de perder peso rapidamente ou simplesmente outra dieta de moda passageira, incluindo suas vantagens e desvantagens. Isso ocorre porque muitas pessoas estão preocupadas com a relação entre o aumento do consumo de ovos e os altos níveis de colesterol.

Qual é a dieta dos ovos?

A dieta dos ovos aumenta o número de ovos que Coma diariamente para fornecer uma fonte saudável de proteína e reduzir os carboidratos.

O plano de dieta ajuda a melhorar a perda de peso e a reduzir o excesso de gordura corporal mais rapidamente. A dieta do ovo cozido é um tipo de dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos que geralmente dura 14 dias. Na maioria dos casos, os ovos são consumidos no café da manhã e outras carnes magras são consumidas na hora do almoço / almoço e jantar

Comer mais ovos no café da manhã realmente ajuda a perder peso? De acordo com um estudo publicado no Jornal Internacional de Obesidade comer mais ovos no café da manhã pode ajudá-lo a perder peso de forma eficaz. Verificou-se que os participantes do estudo que seguiram a dieta do ovo experimentaram uma redução de 61% no IMC maior do que aqueles que seguiram uma dieta de bagel.

Os pesquisadores concluíram que a dieta do ovo pode ajudar a aumentar a perda de peso . Eles também mencionaram que: "a inclusão de ovos em um programa de controle de peso pode oferecer um suplemento nutricional para melhorar a perda de peso."

 dieta do ovo

de comer ovos cozidos em um plano de dieta

Muitos estudos sobre os benefícios para a saúde dos ovos descobriram que os ovos não são ruins e não aumentam o risco de doença cardiovascular.

Por exemplo, a revista A publicação Proceedings of the Nutrition Society relatou que os ovos contêm proteínas de melhor qualidade que a carne e os produtos lácteos. A pesquisa sobre o efeito dos ovos no colesterol descobriu que os ovos afetam apenas ligeiramente os níveis de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL ou colesterol "ruim"). Verificou-se que os ovos não aumentam o risco de doença cardiovascular em comparação com outros fatores de estilo de vida e dieta.

Segundo o Jornal Americano de Nutrição Clínica o alto consumo de ovos (comer em torno de um ovo por dia) não afetou negativamente os níveis de colesterol em pessoas com diabetes tipo. Na verdade, o estudo descobriu que pessoas com diabetes tipo 2 podem se beneficiar do aumento do consumo de ovos porque os ovos podem ajudar no controle de peso.

A revista Nutrients publicou uma revisão de vários estudos sobre o valor de comer mais ovos na dieta. Muitos estudos demonstraram que a ingestão de ovos ajuda você a sentir-se satisfeito por mais tempo e tem outros benefícios para a saúde. A pesquisa também mostrou que os ovos podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo e contêm antioxidantes.

Plano de dieta de ovo para perda de peso

Plano de dieta para dieta de ovo pode ajudar você a perder peso em apenas 2 semanas . Geralmente, o plano de dieta inclui comer ovos pela manhã no café da manhã e porções de proteína magra. Portanto, é importante planejar sua dieta de ovos adequadamente para evitar lanches durante o dia.

 como fazer a dieta do ovo

Tipos de proteínas magras para incluir na dieta do ovo

O tipo certo de proteína em sua dieta pode ajudá-lo a se livrar da gordura corporal de forma eficaz. Algumas das melhores fontes de proteína magra na dieta do ovo são peito de frango sem pele, peru, peixe e outros frutos do mar . Recomenda-se comer ovos no café da manhã para se sentir mais cheio e comer menos durante o dia.

As melhores frutas e vegetais para a dieta do ovo cozido

A dieta do ovo cozido funciona porque também inclui apenas um ou dois sucos de frutas por dia e vegetais pobres em carboidratos.

Segundo a Associação Americana de Diabetes os melhores vegetais que são baixos em carboidratos são couve, brócolis, bok choy, beterraba, Pepino e espargos. Entre os melhores frutos para incluir na dieta do ovo são grapefruit, kiwis, frutas e maçãs

que carboidratos são bons na dieta de perda de peso do ovo

porque a dieta do ovo para perder peso É uma dieta baixa em carboidratos, carboidratos ricos em amido e simples não estão incluídos. No entanto, cortar todos os carboidratos completamente pode resultar em não obter vitaminas e minerais suficientes.

De acordo com a especialista em nutrição Elaine Magee, carboidratos complexos "bons" que contêm fibras são importantes em uma dieta bem equilibrada. A fibra é encontrada em grãos integrais, frutas e vegetais e pode ajudar a prevenir picos nos níveis de açúcar. Assim como os ovos, as fibras ajudam a pessoa a se sentir satisfeita por mais tempo e ajuda a evitar lanches durante a dieta.

Durante a dieta do ovo, você deve evitar todos os alimentos que contenham grãos refinados, como pão branco.

Plano de refeições para a dieta de ovos

Aqui estão algumas receitas específicas de dieta de ovos que você pode usar para perder peso em um curto espaço de tempo. Lembre-se que os sanduíches não são permitidos enquanto você estiver no plano de dieta do ovo

Este é um plano de refeições típico para uma dieta de ovos se você quiser começar para perder peso rapidamente

  • Café da manhã: dois ovos cozidos e uma fruta ou verdura com baixo teor de carboidratos
  • Almoço: peito de frango meio assado e uma porção de brócolis ou repolho
  • Jantar: 1 porção de peixe escalfado Acompanhado de salada verde

Beber muita água ou bebidas não calóricas durante todo o dia

Plano alimentar de ovo com dieta de toranja

Este plano de refeição com dieta de ovo inclui meia toranja junto com cada porção de comida. Aqui está o que você deve comer:

  • Café da manhã: 2 ovos escalfados feitos ao seu gosto com meio grapefruit
  • Almoço: Uma porção de peito de peru com uma pequena salada verde fresca e meia toranja
  • Jantar: proteína

 A dieta do ovo com toranja

Plano alimentar da dieta do ovo com omelete e vegetais verdes

Para manter as coisas interessantes enquanto você está perdendo peso com a fruta. dieta de ovo, esta deliciosa receita inclui uma omelete com vegetais verdes

  • Café da manhã: uma omelete feita com 2 ovos e espinafre e cogumelos adicionados
  • Almoço: 1/2 peito de frango assado sem pele. Adicionar uma porção de legumes low-carb de sua escolha
  • Jantar: 1 porção de peixe e uma porção de seus legumes no vapor favoritos

Plano de dieta de ovo com ovos adicionais

É bom lembre-se que os ovos também contam como parte de sua proteína magra e este plano de dieta inclui mais ovos

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos com meia toranja ou outro citrus
  • Almoço: uma porção de peito de peru com uma seleção
  • Jantar: 2 ovos escalfados com uma salada verde quente

No final do artigo, você vai aprender porque comer mais de 2 ovos por dia durante um longo período de tempo na dieta do ovo pode ser

Dieta de ovos cozidos

Os ovos cozidos são adequados para a dieta dos ovos, pois podem ser preparados com antecedência e depois comidos para o almoço ou jantar. Aqui está um exemplo do uso de ovos cozidos na dieta do ovo

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos com uma fruta cítrica de sua escolha
  • Almoço: Um pequeno peito de frango grelhado com seus vegetais favoritos no vapor.
  • Jantar: 2 ovos cozidos com meia grapefruit

Que tipo de ovo dieta você deve evitar

Embora os ovos estejam cheios de bondade e proteínas saudáveis, é importante manter uma dieta equilibrada e saudável enquanto perde peso

A versão extrema da dieta dos ovos sugere não comer nada além de ovos por 14 dias para perder peso. No entanto, você deve evitar esse tipo de dieta de ovos se quiser se livrar do excesso de peso com segurança e permanecer saudável. Apenas comer ovos durante 2 semanas numa tentativa de perder peso irá privá-lo dos nutrientes essenciais, vitaminas e fibras fornecidos pelas frutas e vegetais. Também é difícil manter e você pode ganhar peso quando você parar de comer.

Prós da dieta do ovo para perder peso

Perder peso rapidamente é o principal benefício de comer mais ovos na dieta do ovo. A dieta dos ovos tende a restringir a ingestão calórica para cerca de 1.000 calorias por dia e isso resultará em rápida perda de peso.

Contras da dieta do ovo

As desvantagens da dieta do ovo são que As gemas têm um alto teor de colesterol e a própria dieta não fornece vitaminas, nutrientes e fibras suficientes encontradas em carboidratos complexos.

Embora os ovos contenham importantes nutrientes e vitaminas, ingerir muitos óvulos durante um período de tempo Tempo prolongado pode ter consequências não intencionais para a saúde.

 Dieta do ovo em colesterol

Teor de colesterol dos ovos . Muitos estudos mostraram que o consumo de ovos tem um efeito quase desprezível nos níveis de colesterol, e alguns estudos mostram que comer até 7 ovos por semana não aumentará significativamente os níveis de colesterol.

No entanto, coma o número de ovos. Necessário na dieta do ovo pode não ser recomendado se você já tem níveis elevados de colesterol ou diabetes. Pessoas com diabetes devem limitar seu consumo de ovos. Alguns estudos mostram que comer muitos óvulos pode aumentar o risco de doença cardíaca em alguns pacientes diabéticos. No entanto, existem estudos conflitantes sobre os efeitos da ingestão de 1-2 ovos por dia nos níveis de colesterol em pacientes diabéticos.

A falta de carboidratos complexos "bons" na dieta do ovo . As fontes de carboidratos complexos, como arroz integral, farinha integral e outros grãos integrais contêm uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes. Uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos pode ajudá-lo a perder peso rapidamente a curto prazo. No entanto, é bom lembrar que os carboidratos complexos têm seu lugar em uma dieta bem equilibrada.

Os carboidratos saudáveis ​​são encontrados em alimentos não refinados, como sementes, grãos integrais, legumes, nozes e vegetais. Estes contêm açúcares saudáveis ​​e fibras que dão energia ao seu corpo e também mantêm o sistema digestivo funcionando adequadamente. Os carboidratos complexos também protegem contra doenças e ajudam a controlar o peso em um programa de dieta balanceada.

Quão segura é a dieta dos ovos

Embora existam benefícios definidos para comer mais ovos, a dieta dos Ovo é mais uma dieta de moda passageira e não pode resultar em uma perda de peso duradoura. Em alguns casos, comer o número de ovos por semana que muitas dietas com ovos recomendam não é seguro e pode causar mais problemas de saúde.

Por exemplo, a dieta dos ovos elimina importantes carboidratos complexos da dieta. Além disso, a restrição excessiva à ingestão calórica diária não é recomendada.

Por exemplo, pesquisadores da Harvard Medical School afirmam que não é seguro para os homens consumirem menos de 1.500 calorias por dia e 1.200 para mulheres. No entanto, a dieta dos ovos limita as calorias a 1.000 por dia.

A dieta dos ovos pode causar complicações adicionais de saúde para as pessoas que já estão em risco de problemas cardiovasculares ou que têm diabetes. Por exemplo, o Jornal Americano de Nutrição Clínica disse que mesmo pessoas com diabetes podem comer 1-2 ovos por dia sem complicações de saúde. No entanto, algumas dietas de ovos incluem 4 ou até 5 ovos por dia.

Além disso, um estudo publicado no BMJ descobriu que uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas pode aumentar o risco de doença cardiovascular em algumas pessoas. Isso ocorre porque algumas dietas ricas em proteínas permitem a ingestão de fontes de proteína e gordura cortantes, o que mantém a saúde do sistema gastrointestinal e pode reduzir o colesterol.

A falta de fibra suficiente na dieta do ovo é outra É por isso que a dieta dos ovos pode ser insegura para muitas pessoas. Segundo a revista Nutrients, a fibra dietética e o consumo de grãos integrais já estão bem abaixo das quantidades recomendadas na população em geral. Portanto, cortar mais fibras de sua dieta pode não ser uma boa ideia. De fato, em muitos casos, devemos aumentar a quantidade de fibra alimentar que consumimos diariamente.

A falta de fibras na dieta leva ao ganho de peso, constipação, picos nos níveis de açúcar no sangue e fadiga.

 o ovo cozido dieta omelete

benefícios adicionais de comer mais ovos

Embora comer muitos ovos em uma semana não é bom para você, é importante lembrar que você pode obter muitos benefícios à saúde por comer 1-2 ovos por dia.

Conteúdo nutricional de ovos . Primeiro, os ovos são um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer. De acordo com os dados disponíveis, um ovo grande (50 g) contém 6-7 gramas de proteína, vitaminas A, D e muitas vitaminas do grupo B. Ele também contém cálcio, potássio e selênio. Um ovo grande também contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6

Os ovos aumentam a saúde do cérebro. Comer mais ovos também aumentará a saúde do seu cérebro. Os ovos contêm um nutriente essencial chamado colina . De acordo com pesquisa publicada no Jornal Americano de Nutrição Clínica o aumento da colina na dieta também melhora a função cognitiva e aumenta a memória.

Os ovos ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis ​​. Os ovos contêm vitamina D e cálcio, que são essenciais para a saúde dos ossos e para evitar a perda de massa óssea. São boas fontes de vitamina D e podem ajudar a prevenir a osteoporose.

Os ovos promovem uma boa saúde ocular . As gemas contêm um alto nível de antioxidantes, a luteína e a zeaxantina, que são potentes antioxidantes que podem reduzir o risco de desenvolver degeneração macular e outros problemas oculares comuns.

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