Muitas pessoas pulam o café da manhã acreditando que podem perder peso ou permanecer mais saudáveis ​​(de fato, 75% dos espanhóis tomam café da manhã pequeno e ruim). Na prática, pular o café da manhã pode aumentar seu risco cardíaco, aumentar seu nível de glicose no sangue e todas as conseqüências que você queria evitar, suprimindo-o de sua dieta. Tome um café da manhã saudável e reduzirá o colesterol ruim, melhorando a saúde e o humor.

O que é colesterol ruim

O colesterol é um elemento semelhante à gordura encontrado em alguns alimentos e também é produzido por nossa fígado Precisamos de um pouco de colesterol para funcionar bem, mas um excesso implica risco de doença cardiovascular.

Nosso corpo tem dois tipos de proteínas de colesterol : HDL ou "bom colesterol" já que transportam moléculas de colesterol para o fígado a serem eliminadas e LDL ou colesterol ruim. A maior parte do colesterol presente em nosso corpo é desse tipo. Se estiver em excesso, acumula-se nas artérias. Uma dieta rica em gordura, estilo de vida sedentário, excesso de peso e tabagismo, entre outros fatores, aumenta o nível de LDL e reduz o HDL.

Se você tem colesterol LDL alto ou o colesterol HDL é baixo, algumas mudanças na dieta e o estilo de vida pode ajudá-lo.

Café da manhã saudável para diminuir o colesterol

alimentos que aumentam o colesterol e geralmente são consumidos no café da manhã são: [19659008] Açúcar.

  • Gorduras saturadas, margarina.
  • Biscoitos, doces.
  • Laticínios inteiros.
  • Alimentos industrializados, barras de cereais.
  • Os principais alimentos que melhoram os níveis de colesterol são:

    • Alimentos ricos em fibra solúvel (25 a 38 gramas de fibra por dia). Aveia, cevada, grãos integrais, legumes.
    • Peixes e ácidos graxos ômega-3.
    • Amêndoas e nozes.
    • Abacate, maçã, uvas, morangos, frutas cítricas.
    • Azeite.
    • Alimentos enriquecidos com esteróis e estanóis.
    • Soja.
    • Proteína de soro de leite.

    O hábito de tomar café da manhã todos os dias incorporando alimentos saudáveis ​​ pode rapidamente diminuir seus níveis de colesterol sem a necessidade de medicação.

    Idéias para o café da manhã para reduzir o colesterol ruim

    • Farinha de aveia com frutas: prepare uma tigela de aveia e combine-a com uma maçã ou banana em fatias finas, para aumentar o conteúdo. fibras e substitua o açúcar.
    • Torradas de abacate: a combinação moderna e saudável. Prepare um purê de abacate com sal, pimenta, limão e azeite e espalhe sobre a torrada. Acompanhe com suco de laranja.
    • Brownies de clara de ovo: O ovo tem um alto teor de colesterol, mas é encontrado na gema . Combine 5 colheres de sopa de aveia, 1 banana amassada, 2 claras de ovos e essência de baunilha. Coloque em um molde de brownies ou waffles e eles estarão prontos em 5 minutos.

    Prepare esses cafés da manhã para reduzir o colesterol ruim e também desfrutar de sabores deliciosos.

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