O princípio geral da dieta vegana não é consumir alimentos derivados de animais. A imersão no mundo vegano implica mudanças nos hábitos profundamente enraizados . Aqueles que decidem começar com este novo estilo de vida devem se informar e tomar precauções para não sair. Como você pode adotar uma dieta vegana?

O veganismo é uma tendência global que continua ganhando adeptos; seja pelo amor aos animais ou porque querem um novo modelo de atenção integral à saúde. A conversão aos veganos é uma decisão que, complementada com o exercício físico, tem grandes vantagens para o organismo. No entanto, é necessário que a transformação seja gradual e controlada

7 coisas que você deve fazer antes de adotar uma dieta vegana

Antes de iniciar a mudança de uma dieta normal para uma dieta vegana, é importante considerar alguns aspectos relevantes. Desta forma, uma mudança repentina no organismo é evitada e o bem-estar é garantido. Vamos ver abaixo 7 coisas que devem ser levadas em conta

1. Um objetivo de médio prazo

Ansiedade sobre o novo muitas vezes se torna uma armadilha; Algumas pessoas decidem abandonar a carne de um dia para o outro. Contudo, os hábitos alimentares e emocionais tornam-se barreiras difíceis de superar . É mais provável que caia em tentação e depois sinta a culpa de não ter atingido o objetivo.

Uma dieta vegana é mais simples quando começa a ser descoberta passo a passo ; sem prazos estabelecidos, nem requisitos estruturados que acelerem o processo. Começar a incorporar receitas veganas na rotina uma ou duas vezes por semana favorece a transição. Também facilita o acesso a variedades maiores de alimentos e o conhecimento das alternativas

Para ter mais sucesso ao adotar uma dieta vegana, é importante fazer mudanças gradualmente. Desta forma, o corpo tem tempo para se adaptar a novos hábitos alimentares.

Lista de compras para adotar uma dieta vegana

A lista de compras no mercado deve começar com trocando alimentos de origem animal por cereais, sementes e vegetais . A realização disso deve ser consciente e planejada; precisamos pensar com clareza sobre o que é necessário para novas receitas e, especialmente, aquelas que melhor se adequam ao gosto.

É positivo incorporar ao nosso cardápio cajus, linho, gergelim, abóbora leite vegetal e leite fermentado Produtos lácteos não pode faltar Eles fazem queijos, molhos e muitas alternativas aos alimentos tradicionais

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Análise de pratos favoritos

O processo de adaptação do menu será pouco a pouco. Primeiro, vamos analisar quais menus vegetarianos já estão incorporados à rotina doméstica . Em segundo lugar, vamos escolher quais pratos você deve transformar para transformá-los em veganos. É muito fácil encontrar receitas vegan alternativas para pratos à base de carne

Planejamento de refeições semanais

O hábito de fazer uma lista de possíveis refeições e jantares durante a semana também exige a dieta vegana. A consciência das refeições não dá origem à armadilha de um cardápio rápido à base de carne.

O momento de pensar em cada opção permite visualizar as alternativas mais válidas e saborosas. ao mesmo tempo . Desta forma, você pode substituir um iogurte com leite de soja ou criar um novo menu recomendado por alguém. Mas a idéia é ter um guia que organize a alimentação de acordo com o que eles estão procurando.

 Planejar seu cardápio com antecedência ajudará você a organizar sua dieta.
Para manter uma dieta vegana é importante aprender a planejar os cardápios. Desta forma, a qualidade nutricional dos pratos é garantida e, além disso, são procuradas alternativas deliciosas e variadas.

Acesso à informação sobre nutrientes oferecidos pelos alimentos

Carne, laticínios e outros alimentos que serão substituídos , são fornecedores de nutrientes, vitaminas e minerais. É importante estar informado sobre os produtos que podem satisfazer a agência com essas contribuições . Por exemplo, leite e seus derivados são uma fonte de cálcio que deve ser substituído por outros alimentos ou suplementos

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Adote uma dieta vegana com variedade e criatividade como base

Uma das principais coisas a fazer quando se adota uma dieta vegana é a criatividade nas receitas. Os pratos devem ser variados para não causar aborrecimento; Não é saudável nem agradável comer sempre o mesmo. Em breve, acabaríamos por desistir.

A adoção de um novo hábito alimentar inclui a disposição de experimentar novas opções; é uma maneira de reeducar o palato e expandir a capacidade do paladar . É surpreendente quantas receitas são encontradas

Inclui novas fontes de informação

Os rótulos de alimentos encontrados em supermercados contêm informações positivas sobre os diferentes produtos. Além disso, existem associações de vegans online e outras páginas que servem de suporte . É muito fácil juntar-se a esses grupos e fazer consultas, aprender novas receitas e experiências.

Uma dieta vegana é benéfica para a saúde integral. Em qualquer um dos casos, recomenda-se que um check-up médico periódico seja calmo com todos os tipos de alimentos.

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