O Yoga é uma disciplina cada vez mais popular entre homens e mulheres que procuram cuidar de si mesmos e encontrar um equilíbrio entre corpo e mente. No entanto, muitas pessoas se perguntam se praticando ioga você pode perder peso também.

Descubra neste artigo a relação entre ioga e perda de peso. Nós lhe damos as chaves para descobrir se, com este exercício, você pode queimar calorias de forma eficaz.

Por que escolher a ioga como esporte?

O Yoga pode ser ideal como atividade física. Esta prática respeita os limites do corpo e não sobrecarrega músculos ou articulações.

Assim, não é por acaso que milhões de pessoas de todas as faixas etárias escolhem o yoga como um método de manutenção. Além do equilíbrio emocional e mental proporcionado pela ioga, também serve para tonificar os músculos e fortalecer as articulações.

Através desta disciplina obtemos elasticidade, força física, equilíbrio, concentração, resistência, energia e relaxamento. . Além disso, as lesões são evitadas, uma vez que é uma técnica baseada na flexibilidade e em que nenhum movimento repentino é feito.

Portanto, praticando yoga para queimar calorias é uma opção eficaz e sem risco . Ajuda-nos a perder peso progressivamente, enquanto fortalecemos nossas habilidades físicas e desenvolvemos nossa força interior

Calorias dependem do tipo de yoga

Yoga, como toda atividade física, É um custo de calorias. No entanto, existem muitos tipos de yoga e muito diferentes entre eles . Alguns se concentram mais em relaxamento, meditação e respiração. Por outro lado, outras são mais dinâmicas e trabalham com flexibilidade e resistência por meio de posturas e movimentos.

Se estivermos buscando um esporte com maior gasto de energia, escolheremos uma ioga mais ativa . Se o que precisamos é relaxar para combater a ansiedade ou nervosismo, é conveniente que optemos por uma yoga mais introspectiva.

Vamos ter que avaliar o que é que nos impede de perder peso para optar por um ou por outro

Devemos destacar uma variedade específica de ioga chamada Bikram Yoga . Neste modo, a sala está a uma temperatura de 42 ° C. O objetivo é aumentar a transpiração e acelerar a frequência cardíaca para queimar mais calorias. Além disso, esta temperatura reduz o risco de lesões.

A comida também é essencial

Se procurarmos queimar calorias, além de praticar um esporte várias vezes por semana, devemos também prestar atenção à nossa dieta. Hoje, contar calorias é um método ultrapassado que nem sempre é eficaz e, além disso, causa frustração e angústia.

Nutricionistas apostam cada vez mais em uma dieta saudável e natural para perder peso com bom senso comum e sem efeito rebote. Para fazer isso, em vez de focar em calorias, seguiremos estas dicas:

  • Aumentar o consumo de alimentos vegetais: saladas, sucos, smoothies, refogados, etc.
  • Sempre escolha alimentos integrais ricos em fibras e evite alimentos refinados.
  • Elimine o açúcar e substitua-o por adoçantes saudáveis, como mel, estévia ou açúcar de coco.
  • Reduza o consumo de produtos industriais e, sempre que possível, cozinhe-se. 19659018] Não remova as gorduras da nossa dieta. Devemos escolher aqueles que são de boa qualidade, como azeite, óleo de coco, nozes, ghee, peixe azul, etc.
 alimento para queimar calorias

Para aumentar o gasto calórico

Finalmente, recomendamos algumas orientações para ativar o metabolismo e, portanto, aumentar o gasto calórico:

  • Beber dois litros de água por dia, em jejum e fora das refeições. ] Evite ficar sentado por muito tempo e levantar pelo menos a cada hora
  • Adicione temperos picantes à nossa dieta, como pimenta caiena e gengibre.
  • Ducha em água fria. No entanto, devemos sempre evitar a área da cabeça.
  • Repita as horas que precisamos durante a noite.
  • Combate ao estresse.
  • Não devemos pular nenhuma comida do dia, especialmente o café da manhã. Pelo menos, faremos os três principais e, se desejarmos, comeremos algo no meio da manhã e no meio da tarde.
  • Aumente o consumo de proteína, sempre em equilíbrio entre plantas e animais.
  • Exercite-se para tonificar musculatura
  • Você pode beber chá verde e café moderadamente.

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