Você sente que está constantemente andando em uma corda bamba? Que problemas você consome e sente que sofre de ansiedade emocional e física? Esse alto nível de estresse pode ser perigoso para sua saúde e você precisa controlá-lo.

A ansiedade pode ser necessária e saudável em momentos específicos. O problema é quando fica e se torna crônico. Então, você vê perigos ou complicações que não existem ou você se preocupa com todas as coisas negativas que poderiam acontecer, mas elas não aconteceram.

"A ansiedade é como uma voz perseguindo você e usa seu inseguranças contra você " como explicado pelo psicólogo Ilene Strauss Cohen, professor da Universidade Barry, Flórida

Ansiedade: um problema de saúde global

sofrem de ansiedade experiência uma sensação constante de medo em determinadas situações.

Estima-se que 246 milhões de pessoas no mundo sofrem de ansiedade. A Associação Americana de Ansiedade e Depressão a considera a doença mental mais comum dos nossos dias e adverte sobre as conseqüências que ela pode ter para a saúde geral.

No corpo, quando você sofre de ansiedade constante, o cérebro libera quantidades de adrenalina, cortisol e outros hormônios que afetam o comportamento normal de nosso corpo . Portanto, podemos sofrer diferentes desconfortos e condições:

  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • Depressão
  • Aumento da pressão arterial
  • Perda de apetite
  • Distúrbios digestivos, como constipação ou diarréia
  • Fraqueza do sistema imunológico
  • Exaustão
  • Perda do desejo sexual

Conselhos para sua vida se você sofre de ansiedade

Sabendo que a ansiedade está na mente e não é o produto de uma realidade Existem diferentes maneiras de ajudar a gerenciá-lo. A maneira como tratamos nosso corpo tem um impacto direto na mente. É por isso que refeições saudáveis ​​e hábitos saudáveis ​​ajudarão a sua saúde mental.

Cuidar do corpo

 Comer pizza no banheiro com ansiedade
Manter bons hábitos saudáveis ​​ajudará seu corpo a se livrar da ansiedade. [19659025] 1. Limites da cafeína

Estudos mostram que a cafeína piora a ansiedade, uma vez que duplica os níveis de cortisol no sangue e, ao mesmo tempo, reduz o ácido aminobutírico, um relaxante corporal natural. [19659027] 2. Elimina ou reduz o consumo de álcool

Há uma crença de que o álcool ajuda a relaxar a mente e, embora exista algo verdadeiro, a realidade é que o excesso e os efeitos subseqüentes pioram a ansiedade. O álcool altera os níveis de serotonina, o que eleva os níveis de estresse . Segundo estudos, 20% das pessoas que sofrem de ansiedade são dependentes de álcool

. Manter uma dieta balanceada

Existem mais de 10 milhões de neurotransmissores entre o trato digestivo e o cérebro que se comunicam de duas maneiras. É por isso que o que você come afeta sua mente. Inclui proteínas, carboidratos e vegetais em cada refeição. Coma frutas entre as refeições e beba muita água.

Alimentos com ácido fólico, como espargos, agrião, espinafre ou nozes e vitamina B6, como peixe, frango, banana e legumes, estimulam a produção de alimentos. serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.

Descubra: 5 alimentos saudáveis ​​que acalmam sua ansiedade

4. Coma três vezes ao dia e entre as refeições

Quando você sofre de ansiedade, pode haver uma tendência a pular algumas refeições. A Associação Americana Contra a Ansiedade e a Depressão adverte que, a longo prazo, isso pode gerar outros distúrbios muito mais danosos e complicados como a anorexia e a bulimia.

Durma o suficiente

Ansiedade pode causar problemas para dormir, mas não dormir aumenta a ansiedade. Ao dormir 8 horas, o corpo reduz a temperatura, o ritmo cardíaco e os nervos, diminuindo os níveis de ansiedade . Tem sido demonstrado que no sono a mente é limpa e as coisas são vistas de uma perspectiva mais clara.

Exercício

Ao se exercitar, o corpo libera endorfinas que controlam a dor e produzem uma sensação de bem-estar. Exercício também ajuda a dormir melhor, reduz a fadiga mental e melhora a capacidade cognitiva.

Leia também 6 exercícios para controlar sua ansiedade

Cuide da sua mente

 Mulher enfrente o sol com as mãos levantadas
Échale atitude perante a vida, entusiasmo e alegria para neutralizar a ansiedade sofrida.

Aceite que você não pode controlar tudo

Coloque as situações estressantes em perspectiva e concentre-se apenas nas coisas importantes que você pode resolver. Muitas vezes seus medos fazem você ver situações piores do que são. Concentrar-se em soluções e não em problemas reduzirá os níveis de ansiedade

. Faça o melhor que puder

Não busque a perfeição ou se atormente quando as coisas não saírem como você pensava. A maior parte do tempo não existe perfeição por isso ele se orgulha das conquistas e leva os fracassos como lições para melhoria.

9. Mantenha uma atitude positiva

Reconheça que os medos são injustificados. Tudo, até situações ruins têm um lado positivo e são sempre transitórias. Mantenha sua mente focada nos aspectos positivos que o cercam

. Descubra seus medos

Analise as situações pelas quais sofre de ansiedade você pode até manter um diário. Normalmente, há um padrão similar. Pode ser a dificuldade de trabalhar com chefes, a desconfiança do que os outros podem fazer ou o excesso de obrigações, por exemplo.

Uma vez que você descubra a causa de sua ansiedade, trabalhe para resolvê-la ou procure ajuda de profissionais ou amigos

11. Confie em você

Esteja ciente de que você pode superar situações. Na verdade, você sempre conseguiu, senão não estaria onde está. Você pode sair triunfante de bons resultados, mas também dos maus. Tudo é superado. Uma vez que você aprende a confiar em sua capacidade de avançar, a ansiedade desaparecerá.

Entre em ação!

 Mulher na cama com os joelhos cruzados e as mãos neles
Se você sofre de ansiedade, alguns exercícios respiração ou meditação ajudarão a reduzir o estresse.

Há exercícios e atividades que podem ajudá-lo a superar a ansiedade. Ocupe a mente em ações positivas

12. Respirações

Exercícios de respiração profunda ajudam a oxigenar o cérebro e a regular o ritmo cardíaco. Tome um tempo diário para se concentrar na sua respiração . Pode ser de 5 minutos pela manhã antes de começar a lição de casa ou quando você voltar para casa para descansar. Isso ajudará a relaxar o corpo e a mente.

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13. Tire uma folga

As pausas para descanso são necessárias para a saúde e a mente. Livre-se das situações que lhe causam estresse. Isso não significa que você não os resolve, mas às vezes os deixa de lado. Isso ajudará você a analisar melhor as situações. Ele ocupa tempo em outras atividades, como ir ao cinema, fazer trabalhos comunitários ou praticar yoga.

Fazer meditações

Se você não estiver familiarizado com a meditação, pode procurar ajuda em centros de yoga ou meditação. Se você souber como fazer isso, tome uma atitude e leve 20 minutos por dia. Fazer isso treinará sua mente para controlar pensamentos e ansiedade.

15. Visite um especialista

Se você sentir que está sofrendo de ansiedade e estiver fora de seu controle, não hesite em visitar um psicoterapeuta ou qualquer outro profissional treinado para ajudá-lo a administrá-lo. reduzir a ansiedade em crianças “/>

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