Dor nos pés é muito chata. Esta parte do nosso corpo suporta todo o nosso peso e está, quase todo o dia, em movimento. Quando nos levantamos para beber um copo de água, quando vamos ao trabalho ou fazemos exercício físico, os pés estão fazendo um ótimo trabalho.

No entanto, geralmente não prestamos a devida atenção. Como resultado, a dor nos pés começa a se manifestar, de modo que começamos a cuidar deles um pouco mais, permitindo-lhes descansar de estar sempre em sapatos apertados ou em pé por muito tempo.

4 exercícios para dor nos pés

1. Se você tem dor nos pés, ande descalço

Você pode ter o hábito de ser calçado mesmo quando está dentro de casa. Isso não é bom para os seus pés, pois eles precisam se sentir livres de qualquer sapato. E, ainda mais, se estamos falando de saltos. Este último aumenta a dor nos pés

Quando você está em casa, tente andar descalço se possível . Você vai ver como sua dor nos pés remete facilmente.

Além disso, é muito positivo que você ande descalço, se você for à praia. O contato dos pés com a areia faz desta uma massagem suave para os seus pés. Sem dúvida, eles vão agradecer

2. Mova os pés

Assim como fazemos exercícios para tonificar o rosto ou o corpo, também é necessário exercitar os pés. Você já fez isso?

Certamente a resposta é "não". É por isso que hoje vamos descobrir alguns exercícios que você pode fazer que não levarão muito tempo:

  • Por pelo menos 2 minutos, tente andar na ponta dos pés por toda a casa. Isso, mesmo que você não acredite, reduzirá a dor nos pés que você pode estar sofrendo.
  • Mova o pé de forma circular. Isso é freqüentemente usado como parte do aquecimento antes do exercício físico, mas também ajuda a reduzir a dor.
  • Tentativas de agarrar objetos . É uma boa maneira de colocar todo o pé em operação, forçando-o a adotar algumas posições que podem ser um pouco complicadas, mas isso fará você se exercitar e reduzir a dor.

Faça esses exercícios para os pés duas ou três vezes por dia. Semana irá ajudá-lo a lidar com a dor de forma eficaz. Aproveite o fim de semana para fazê-las ou quando tiver uma folga no trabalho.

Descubra: A importância das pausas ativas

3. Use uma bola

 bola para massagear o pé e eliminar a dor nos pés

As bolas são grandes aliados para combater a dor nos pés . Para usá-los, basta escolher um que não seja nem grande nem pequeno demais. Sentado, ou de pé, coloque o pé nele como se quisesse pisar nele e deslizar para frente e para trás.

Você notará como a bola está dando uma massagem suave ao seu pé e como a dor será reduzida. Você pode escolher uma bola áspera ou com alguma textura em sua superfície para melhorar a massagem .

Você também pode introduzir variantes ao realizar o exercício. Por exemplo, para fazer círculos com o pé na bola ou para incidir nessa zona que você sente mais dor.

Não perca: Os benefícios da massagem nos pés e técnicas fáceis

4. Mime seus pés

Talvez, as alternativas anteriores para aliviar a dor nos pés nunca tenham sido colocadas em prática. Portanto, também é improvável que você dedique pelo menos um dia por semana para cuidar de seus pés.

Como você cuida dos seus pés? Quando foi a última vez que você os mergulhou em água morna? Você lhes dá uma massagem com as mãos?

Fazer isso uma vez por semana ajudará você a lidar com a dor nos pés. Além disso, recomendamos que você use um creme quando mímicos para hidratá-los . A desidratação e o cuidado deficiente dessa parte do nosso corpo é o que favorece o surgimento da dureza

Como cuidar dos pés?

Prestamos atenção ao nosso rosto, ao nosso corpo e até às nossas mãos . No entanto, os pés são muitas vezes esquecidos. Felizmente, podemos mudar isso a partir de agora

  • Quando colocamos creme em nossas mãos, vamos aproveitar e jogar nos pés também .
  • Durante o banho, quando esfoliamos o corpo, usamos a pedra-pomes para cuidar os pés

No começo, será difícil para nós lembrarmos. No entanto, esforçar-se para satisfazê-los fará com que, pouco a pouco, tenham um lugar na nossa rotina de cuidado e beleza.

Esperamos que os exercícios que mencionamos ajudem a lidar com a dor no pé, mas também permitam ciente da importância de cuidar deles e mímicos a partir de agora.

Comentarios

comentarios