Mulheres que experimentam períodos menstruais irregulares têm poucas soluções além dos contraceptivos. No entanto, esses medicamentos não resolvem o problema da causa, mas fornecem uma regularidade temporária enquanto os tomamos.

Neste artigo, compartilhamos 7 bons hábitos que essas mulheres devem tentar. Alimentos, emoções e estilo de vida são fatores-chave que podemos melhorar para equilibrar nossas funções hormonais de maneira saudável e natural.

Bons hábitos para períodos menstruais irregulares

1. Evite esses alimentos

Uma dieta desequilibrada é, em grande parte, responsável por períodos menstruais irregulares. Ao comer inadequadamente, não obtemos os nutrientes necessários para que os hormônios desempenhem bem sua função. Portanto, devemos evitar ou eliminar esses alimentos da nossa dieta :

  • Açúcar e adoçantes artificiais
  • Gorduras hidrogenadas
  • Salsichas e carnes processadas
  • Farinha refinada
  • Alimentos pré-cozidos
  • 19659008] Derivados de leite
  • Sal refinado

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2. Afaste-se do tóxico

Os alimentos não saudáveis ​​não são os únicos que podem alterar o nosso período menstrual. Os hormônios são muito sensíveis às toxinas que nos cercam como aditivos alimentares, produtos químicos que usamos, poluição ambiental ou mesmo poluição eletromagnética.

De modo que nossos períodos menstruais irregulares começam a Equilibrado, devemos nos afastar o máximo possível de todas essas substâncias tóxicas com as quais entramos em contato diariamente. Devemos escolher alimentos e produtos orgânicos e desconectar dispositivos eletrônicos desde que não os utilizemos.

3. Mantenha sua barriga quente

Você sabia que a área da barriga esfria facilmente e isso pode alterar nosso período menstrual? Tanto o abdome inferior quanto a região lombar precisam sempre de uma temperatura morna para que isso não afete nossos órgãos sexuais. Na verdade, as mulheres sempre vestiram bem essa área com cintos e cintos desde os tempos antigos.

Escolha roupas que sempre cubram essa parte de seu corpo, especialmente nas estações frias . Você pode reforçar o calor do corpo usando esteiras elétricas ou garrafas de água quente quando estiver em casa e quando for dormir. Você também pode usar cintas de lã durante o dia, pois elas podem ser usadas discretamente debaixo de roupas.

4. Beber água

Um dos melhores hábitos para prevenir períodos menstruais irregulares e muitos outros problemas de saúde é também o mais simples e econômico. Por que é tão difícil nos acostumarmos a beber cerca de dois litros de água por dia? Esta quantidade deve aumentar se estiver muito quente ou se fizermos esforços físicos.

A água potável melhora o funcionamento dos nossos órgãos, reduz a inflamação e promove a eliminação de toxinas entre outras propriedades curativas. Só por essa razão, é conveniente que adotemos esse bom hábito.

Descanse o necessário

 Descanse bem para regular os períodos menstruais irregulares

Há outro fator importante que desequilibra o nosso corpo: falta de descanso. Nem todas as pessoas precisam dormir 8 horas, pois depende de cada organismo. O que precisamos é ter um bom descanso e estar descansado .

Para fazer isso, devemos tentar tornar nosso quarto aconchegante. Deve atender aos requisitos de escuridão, silêncio, boa ventilação, ordem, limpeza, etc. No entanto, se tivermos problemas de insônia, podemos sempre dedicar um pouco de tempo antes de ir meditar, relaxar música ou fazer um alongamento suave.

Não ao estresse ou emoções negativas

Se sofrermos menstruação irregular devemos rever como estamos em um nível psicológico e emocional. O estresse pode ser o culpado de muitos desequilíbrios. No entanto, atitudes de medo, culpa ou auto-exigência também estão muito relacionadas a esses distúrbios hormonais.

Para superar esses estados, devemos dedicar tempo a nós mesmos, a atividades que gostamos e nos fazem desenvolver nosso talento e criatividade . Há também aqueles que relaxam com disciplinas como yoga e que, por outro lado, precisam de esportes de aventura e intensidade.

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7. Aproveite o sol

Finalmente, este bom hábito pode ser muito agradável: devemos nos conectar com o natural, especialmente se moramos na cidade. A natureza é um dos melhores tratamentos para qualquer desequilíbrio . A montanha, o campo, a praia, os lagos e rios, etc. Qualquer opção é boa e eficaz

Além disso, será hora de se beneficiar de um grande regulador hormonal: o sol. Expor-nos aos raios solares com bom senso nos ajudará a regular o período . Podemos fazê-lo por curtos períodos de tempo, mas ao longo do ano

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